Home Futebol Mazinho explica como ‘política da CBF’ tirou Thiago Alcântara da seleção brasileira

Mazinho explica como ‘política da CBF’ tirou Thiago Alcântara da seleção brasileira

Thiago Alcântara foi contratado pelo Liverpool após o término do contrato com o Bayern de Munique

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Um dos destaques da tríplice coroa conquistada pelo Bayern de Munique na temporada 2019/20, o meia Thiago Alcântara poderia ser também um dos principais nomes da seleção brasileira, ao lado de Neymar, Philippe Coutinho e Alisson, mas o brasileiro se naturalizou espanhol e assumiu a camisa 10 da seleção da Espanha, se tornando uma das referências técnicas da equipe da atualidade.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa ‘Resenha ESPN’, que irá ao ar nesta sexta-feira (25), Mazinho, ex-jogador do Vasco, Palmeiras e seleção brasileira, explicou o motivo do filho ter se naturalizado espanhol.

“Quando tinha cerca de 16 anos, o Thiago foi convidado para a seleção espanhola. Eu não queria que ele jogasse na seleção espanhola, nós somos brasileiros, eu vinha com a minha carreira na seleção brasileira, e o sonho do brasileiro é vestir a camisa da seleção. Então eu fui para a CBF para falar sobre a situação do Thiago e de outros jogadores que eram garotos que poderiam ter um acompanhamento das seleções de base da seleção brasileira”, contou Mazinho.

PUBLICIDADE

“A primeira resposta que tive da CBF é que os jogadores que eram formados fora do Brasil não vestiriam a camisa da seleção. Eu dizia: ‘somos brasileiros! Nós trabalhamos para isso!’. Mas infelizmente a política na CBF era essa, e, graças a Deus, na seleção espanhola ele jogou em todas categorias e hoje segue com a seleção principal”, completou o ex-jogador.

Mazinho também é pai de Rafinha, meia que, assim como Thiago, também foi revelado pelo Barcelona, mas ao contrário do irmão optou por tentar uma vaga na seleção brasileira. Rafinha chegou a integrar o time que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016, mas por causa das graves lesões acabou perdendo espaço no Barça e na seleção.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2N2FENUt1SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

LEIA MAIS:
Chegada de Thiago Alcântara pode dar o toque de refinamento que faltava ao Liverpool de Jürgen Klopp

PUBLICIDADE