Home Extracampo Mazola Jr fala em “ajustes no time”, diz que quer melhorar e conclui: “o sucesso do Remo vai incomodar”

Mazola Jr fala em “ajustes no time”, diz que quer melhorar e conclui: “o sucesso do Remo vai incomodar”

Bastante criticado nas últimas semanas, o técnico do Remo utilizou as redes sociais para se pronunciar

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O técnico do Clube do Remo, Mazola Jr, utilizou as redes sociais para fazer um longo pronunciamento direcionado ao torcedor azulino. Questionado por inicialmente escalar um time mais defensivo após o recomeço do futebol brasileiro, o treinador explicou que fazendo ajustes na equipe.

PUBLICIDADE

Entretanto, nos últimos dois jogos (a derrota por 1 a 0 contra o Paysandu e o empate por 2 a 2 diante do Treze-PB), o profissional remista colocou três atacantes na formação titular: Gustavo Ermel, Tcharlles e Zé Carlos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Mesmo assim, parte do Fenômeno Azul segue pedindo a demissão do treinador. As críticas ganharam ainda mais força após o vice-campeonato estadual, diante do rival belenense, Paysandu.

“Desde a minha chegada, tenho sentido o calor e o apoio da torcida do Clube do Remo. Pressão em clube grande é normal”, iniciou Mazola, no Instagram.

“Como todos do Fenômeno Azul, quero ter conquistas pelo Clube do Remo e, assim, marcar meu nome na sua história. Minha dedicação ao trabalho e o respeito à camisa são máximos. Tenho dado o meu melhor”, acrescentou.

“Ajustes no time são naturais. Também quero melhorar e confio que, junto com elenco e Diretoria, vamos conseguir”, admitiu Mazola Jr.

PUBLICIDADE

“Sei que o sucesso do Remo vai incomodar alguns. E foi para essa minoria que me dirigi em entrevista recente quando falei de debater futebol”, prosseguiu.

“O torcedor sempre tem o direito de dar sua opinião e fazer suas críticas, dentro da civilidade. Confio, em breve, em poder comemorar o acesso junto a todos vocês”, concluiu Mazola Jr.

Diretoria apoia treinador

Apesar da pressão externa para a saída de Mazola Jr, o treinador tem a confiança da diretoria. Em entrevista coletiva realizada na terça-feira (8), no estádio Baenão, o presidente do Remo, Fábio Bentes, assegurou a permanência do profissional.

“Ele vai continuar, a gente acredita no trabalho dele. A gente trouxe ele porque é um treinador de nível de Série B, um cara que há muitos anos não treinava, inclusive, um time de Série C. A gente sabe do que o Mazola é capaz. Tem sim a confiança da diretoria”, declarou Bentes.

PUBLICIDADE

Números do treinador

Mazola Jr foi contratado em fevereiro deste ano. Acumula 14 jogos como técnico do Remo desde então. O retrospecto é de sete vitórias, cinco empates e duas derrotas (ambas contra o Paysandu, na final do Parazão 2020).

Veja o post de Mazola Jr:

https://www.instagram.com/p/CFA2t0_J1LM/

Leia também:

Remo deve parcelar o salário do elenco, declara presidente Fábio Bentes

PUBLICIDADE