Home Futebol Presidente do Remo garante permanência de Mazola: “a gente confia no trabalho”

Presidente do Remo garante permanência de Mazola: “a gente confia no trabalho”

Fábio Bentes também negou que tenha discutido com o treinador

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Criticado por parte da torcida azulina em virtude de escalar um time mais defensivo e pressionado após o vice-campeonato estadual diante do Paysandu, o técnico Mazola Jr vai permanecer no quadro de funcionários do Clube do Remo. É o que afirmou o presidente azulino, Fábio Bentes.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (8), no estádio Baenão, o mandatário afirmou que “o contexto é favorável pra essa permanência”. Além disso, reforçou que Mazola tem a confiança da diretoria.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Ele vai continuar, a gente acredita no trabalho dele. A gente trouxe ele porque é um treinador de nível de Série B, um cara que há muitos anos não treinava, inclusive, um time de Série C. Veio porque era o Remo, porque acreditava no trabalho que tava sendo feito, na seriedade que tava sendo montada”, iniciou Fábio Bentes.

PUBLICIDADE

“A gente sabe do que o Mazola é capaz. O exemplo foi o que ele já desempenhou em outros clubes ao longo do Brasil. Tem vários acessos e conquistas. Tem sim a confiança da diretoria”, acrescentou.

“A gente conversou com ele ontem (segunda-feira, 7 de setembro). Obviamente que tem algumas observações que foram feitas, a gente entende que algumas coisas precisam ser ajustadas”, prosseguiu.

Fábio Bentes (foto) bancou a permanência de Mazola Jr no comando técnico do Clube do Remo - imagem: Samara Miranda/ascom Remo

Fábio Bentes (foto) bancou a permanência de Mazola Jr no comando técnico do Clube do Remo – imagem: Samara Miranda/ascom Remo

De acordo com o presidente do Remo, Mazola admitiu que já cometeu erros. “Ele também fez um mea-culpa em alguns aspectos. Colocou alguns pontos de vista dele, a diretoria também precisa melhorar. Houve uma conversa franca, aberta. E a gente vai buscar soluções juntos”, disse.

Presidente nega atrito

Além de bancar a permanência de Mazola, Fábio Bentes negou que tenha discutido com o treinador. “Não houve qualquer discussão com o treinador Mazola em vestiário, nem nesse jogo (derrota por 1 a 0 contra o Paysandu, no dia 6 de setembro), nem nos jogos anteriores, muito menos em viagem como chegou a se especular em grupos de whatsapp. Não houve discussão”, esclareceu.

PUBLICIDADE

“A forma de eu trabalhar é diferente. Acho que vestiário não é local pra discutir nenhum assunto polêmico depois do jogo. Todo mundo chateado, qualquer conversa vai se tornar improdutiva. As nossas conversas sempre ocorrem no outro dia”, declarou Fábio Bentes.

“Obviamente que questões são colocadas de parte à parte. A gente procura resolver qualquer tipo de divergência dentro de casa. A gente evita que isso chegue pra fora. Mas infelizmente o Remo tem um adversário que é maior que qualquer outro que ele já enfrentou: o próprio Remo”, descreveu o presidente azulino.

“Infelizmente, muitas das vezes, a gente tem o Remo contra o próprio Remo. E as pessoas criam situações, especulam questões pra abalar o que tá acontecendo no Clube”, disse.

“Se as pessoas colocassem o Clube acima dos seus projetos pessoais, a gente teria um Remo muito melhor porque a força que a torcida tem nos permitiria alçar voos maiores”, disparou Fábio Bentes.

PUBLICIDADE

Números do treinador

Mazola Jr foi contratado em fevereiro deste ano. Acumula 13 jogos como técnico do Remo desde então. O retrospecto é de sete vitórias, quatro empates e duas derrotas (ambas contra o Paysandu, na final do Parazão 2020).

Assista à entrevista coletiva de Fábio Bentes, presidente do Remo

Leia também:

Remo negocia saída de cinco jogadores e mira quatro contratações

PUBLICIDADE

Expulso em Remo x Paysandu, Fredson será multado e está fora dos próximos dois jogos