Mercado da bola: Liverpool anuncia contratação de atacante dos Wolves

Um dos destaques do time de Nuno Espírito Santo, Diogo Jota foi confirmado neste sábado (19) pelos Reds

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Liverpool

O Liverpool fez mais uma contratação visando a temporada 2020/21 do futebol europeu. O clube anunciou neste sábado a chegada do atacante português Diogo Jota, do Wolverhampton.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

O contrato será de cinco anos com os Reds, de acordo com informação do jornal Liverpool Echo. A transação será feita por cerca de 45 milhões de libras (R$ 315 milhões) de forma total. Deste valor, 41 milhões de libras (R$ 285,5 milhões) serão pagos pela contratação em si e os valores restantes em bônus de performance.

Diogo Jota chega ao Liverpool a pedido do técnico Jürgen Klopp depois de se destacar nas últimas três temporadas vestindo a camisa do Wolverhampton. Um dos homens de confiança nos Wolves de Nuno Espírito Santo, o atacante fez 16 nos 48 jogos que disputou na última temporada, somadas todas as competições disputadas por sua ex-equipe.

Surgido na base do Gondomar, o atacante se profissionalizou no Paços de Ferreira e teve passagens por Porto e Atlético de Madrid antes de rumar para a Premier League. Agora, terá a chance de se destacar pelos atuais campeões ingleses na busca pelo bicampeonato da competição.

Diogo Jota é a segunda contratação de impacto feita pelo Liverpool nesta semana. A primeira foi a de Thiago Alcântara, que deixou o Liverpool para se juntar aos Reds.

LEIA MAIS

Chegada de Thiago Alcântara pode dar o toque de refinamento que faltava ao Liverpool de Jürgen Klopp

(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial do Liverpool)