Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Salgueiro-PE acerta retorno de volante revelado pelo clube para a disputa da Série D

Mercado da Bola: Salgueiro-PE acerta retorno de volante revelado pelo clube para a disputa da Série D

Jogador retorna ao atual campeão pernambucano para sua terceira passagem e espera alcançar novamente o acesso à Série C do Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Campeão pernambucano de 2020, o Salgueiro anunciou oficialmente mais um reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Moreilândia, de 31 anos, velho conhecido do torcedor tricolor.

PUBLICIDADE
Confira a comemoração dos jogadores do Flamengo após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020

 

Criado nas categorias de base do Carcará, Moreilândia estreou profissionalmente pela equipe pernambucana em 2008. Dois anos depois, se transferiu para o Trofense, de Portugal, retornando ao futebol brasileiro em 2013 para defender novamente o Salgueiro até 2017.

PUBLICIDADE

Após atuar por Fluminense de Feira-BA, América-RN, Retrô-PE e ASA-AL, o jogador se mostra empolgado para iniciar sua terceira passagem pelo clube que o revelou.

“Estou muito feliz de voltar ao Salgueiro. Aqui é a minha casa. Volto mais experiente e muito motivado. Vou me dedicar ao máximo para mostrar dentro de campo todo o amor e gratidão que tenho por esse clube”, afirma o volante.

Vice-campeão pernambucano com o Salgueiro em 2015 e 2017, Moreilândia foi um dos destaques do Carcará na campanha do acesso à Série C do Brasileirão na temporada de 2013. De volta ao clube, o meio-campista espera mais uma vez ser importante à equipe na briga por uma das vagas na terceira divisão nacional.

“A qualidade desse elenco é enorme. O título estadual já fala por si só. Esse grupo tem tudo para recolocar o clube na Série C e acredito que posso auxiliar em vários aspectos, tanto fora como dentro de campo. Chego pronto e com muita vontade para ajudar onde e como for preciso”, comenta o atleta.

PUBLICIDADE

Com o adiamento no último domingo (20) do confronto diante do Guarany de Sobral-CE, pela primeira rodada da Série D do Brasileirão, após 12 jogadores da equipe cearense testarem positivo para Covid-19, o Salgueiro estreia na competição apenas no próximo sábado (26), contra o Atlético-PB, às 19h00, no estádio Cornélio de Barros, mais conhecido por “Salgueirão”.

O clube está no Grupo 3 da primeira fase ao lado de Campinense-PB, Afogados-PE, América-RN, Guarany de Sobral-CE, Atlético-PB, Floresta-CE e Globo-RN.

Nesta etapa, serão oito grupos de oito times cada se enfrentando em turno único. Os classificados na fase preliminar foram: Ji-Paraná-RO, Baré-RR, Real Noroeste-ES e Brasiliense-DF. A segunda fase da Série D está prevista para começar no início de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Com três acessos no currículo, meia revelado pelo Sport espera ajudar América-RN na Série D do Brasileirão

Vasco x Botafogo: confira tudo sobre o clássico decisivo pela Copa do Brasil

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Athletico Paranaense x Colo-Colo: como assistir ao jogo da Libertadores AO VIVO