Home Futebol Bola de Ouro em 2018, Modric avalia qual jogador merecia vencer o prêmio neste ano

Bola de Ouro em 2018, Modric avalia qual jogador merecia vencer o prêmio neste ano

Após uma excelente temporada, Modric desbancou Messi e Cristiano Ronaldo no prêmio de melhor do mundo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em 2018, Luka Modric encerrou o “reinado” de Messi e Cristiano Ronaldo na Bola de Ouro. Dessa forma, como teve ótimas atuações pelo Real Madrid e pela seleção da Croácia, o meia ficou com o prêmio de melhor do mundo. Sendo assim, em entrevista ao jornal “The Times”, o camisa 10 do Real Madrid avaliou quem merecia ficar com a primeira posição neste ano, já que, por conta da pandemia, a edição de 2020 foi cancelada pela France Football.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJc1ZtbVlReCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

 “As pessoas que decidem que não haverá uma Bola de Ouro têm suas razões. É uma pena ver jogadores que tiveram um ano incrível não terem a chance de levantar o melhor troféu individual. Eu sei o que é ganhar e é uma pena que jogadores que podem merecer não tenham a chance. Se eu precisar mencionar um jogador, Lewandowski“, declarou.

PUBLICIDADE

VIDA SEM CR7

Além disso, Modric analisou como o Real Madrid vem se adaptando sem a presença de Cristiano Ronaldo. Apesar do português ter sido decisivo em inúmeras oportunidades, ele acredita que o time aprendeu a jogar de forma mais coletiva.

“Jogar com o Cristiano foi incrível. Passamos sete anos incríveis aqui juntos. Ganhamos tantas coisas com o Cristiano no time e talvez quando você não estava no seu melhor, Cristiano resolvia o jogo do nada com sua habilidade, vontade, caráter e qualidade. Tudo era especial nele. A maneira como ele trabalhou duro no CT e em campo e por isso, quando as coisas não vão bem, você sempre pode esperar que ele faça algo especial”

“Sem o Cristiano podemos nos adaptar e jogar mais como equipe. Jogamos em equipe com ele, mas quando as coisas não vão bem, você precisa de alguém que possa lhe dar um toque de magia e ele fazia isso o tempo todo. Há dois anos sem ele temos feito mais como uma equipe, estamos mais compactos, estamos mais próximos em campo e essa é a nossa maior qualidade, não depender de um único jogador“, analisou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Van Dijk, Modric e mais; Confira os jogadores que já venceram o prêmio de melhor da Europa