Home DESTAQUE MP do Mandante: jogadores cobram Jair Bolsonaro

MP do Mandante: jogadores cobram Jair Bolsonaro

Além de insatisfação, eles pedem por diálogo com o presidente

Por Gabriela Santos em 04/09/2020 14:45 - Atualizado há 1 ano

Marcos Corrêa/PR

Se tornando parte das discussões sobre a venda dos direitos ou não de transmissão, a MP do Mandante está fazendo com que jogadores cobrem Bolsonaro.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Além de pedirem por diálogo, os atletas estão insatisfeitos com os direitos de arena. A Lei Pelé de 1998 prevê que o sindicato recolha o dinheiro de transmissão, e repasse aos jogadores. De acordo com a Medida Provisória 984, o repasse fica nas mãos dos clubes, assim como acontecia em 1990.

Os jogadores estão com receio do atraso desse pagamento, e alguns atletas de grandes clubes se juntaram e estão cobrando por um diálogo com Jair Bolsonaro.

Houve uma reunião com Rodrigo Maia, presidente da Câmara, mas os jogadores querem uma conversa com o mandatário do poder executivo.

Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro e um dos membros da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, disse:

“A MP caiu como uma bomba em cima dos atletas no direito de arena. Ela veio mais para tumultuar que ajudar. Está sendo falada sobre o mandante negociar a transmissão, só que no bojo dela, veio a mudança da redação da forma de pagamento do direito de arena”.

Outra reunião foi marcada com os clubes agora em setembro, e de acordo com a apuração do UOL De Primeira, eles também pedem por um encontro com Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal. Alfredo Sampaio afirmou:

“O governo federal emitiu uma MP sem ouvir as partes. Os jogadores estão indignados, não querem [essa MP]. Quando se fala de futebol, sempre se pensa em dez, 12 clubes. Mas temos 145 clubes no Brasil, muitos deles jogam competições que têm transmissões. Isso tem que ser ouvido pelo governo”. 

As assinaturas de alguns jogadores foram recolhidas pelos sindicatos de todo o Brasil. Rodinei e Rodrigo Lindoso (Interacional), Réver (Atlético-MG), Leandro Castan (Vasco) e Gatito Fernández (Botafogo) são alguns deles. Ambos querem que isso chegue à Câmara dos Deputados.

“Os atletas de todos os lugares do país estão entrando no movimento, que cresceu no Rio de Janeiro. A ideia é seguir fazendo nacionalmente. O pessoal do Inter, Lindoso e o Rodinei, já gravou. A gente tem apoiadores no Grêmio. No Atlético-MG, o Réver falou. A gente está tentando pegar pelo menos um de cada lugar do país para mostrar a representatividade”, finalizou Alfredo.

LEIA MAIS: 

https://www.torcedores.com/noticias/2020/08/mp-do-mandante-deve-caducar-e-nao-deve-ter-seguimento-na-camara

https://www.torcedores.com/noticias/2020/06/mp-bolsonaro-direitos-transmissao-futebol

Exit mobile version