Home Extracampo MP do Mandante deve caducar e não deve ter seguimento na Câmara

MP do Mandante deve caducar e não deve ter seguimento na Câmara

MP 984 tem sido utilizada por clubes para entrarem na Justiça por transmissões

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) deve esperar a Medida Provisória 984/2020 (MP 984) caducar após os 120 dias para análise e não deve levá-la para votação na Casa, conforme publicou o UOL.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJzQkZYRDhVWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Esse é o desejo do presidente da Câmara, que não tem levado em consideração a pressão da grande maioria dos clubes que deseja a análise e a aprovação imediata da MP 984, que dá amplos direitos aos clubes mandantes de transmitirem suas partidas por onde bem entenderem.

PUBLICIDADE

Isso porque Maia entende que o presidente Jair Bolsonaro assinou o despacho sem ampla discussão com representantes do esporte e que o texto precisa sofrer alterações antes de ser votado na Câmara.

O Governo Federal não consultou especialistas no assunto e enviou a MP para análise sem grande aprofundamento no tema. O Flamengo foi o principal apoiador, mas outros grandes clubes como Palmeiras e Vasco também colocaram o assunto em pauta em encontros com Bolsonaro.

Alguns clubes têm feito um movimento para que a MP do Mandante corra nas esferas federais, mas se depender de Maia, isso não deve ocorrer.

Leia mais:
Clubes podem usar nova regra da FIFA para não liberarem atletas para seleções

PUBLICIDADE