Home Futebol Por falta de provas, Neymar e Álvaro González escapam de punição pesada; veja veredito completo

Por falta de provas, Neymar e Álvaro González escapam de punição pesada; veja veredito completo

Apesar das denúncias, Neymar e Álvaro González estão livres para seguir atuando na temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após vários dias de indefinição, o veredito do caso envolvendo Neymar e Álvaro González foi divulgado. Dessa forma, o Comitê Disciplinar da Liga Profissional de Futebol da França resolveu não punir nenhum dos jogadores. Isso porque as imagens disponíveis não comprovaram que os atletas cometeram atos de racismo ou homofobia, apesar das acusações que poderiam render até 10 partidas de gancho.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhQnpBUG5TMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Depois de examinar o caso, ouvir os jogadores e representantes dos clubes, a Comissão observa que não dispõe de elementos de provas convincentes suficientes que lhe permitam estabelecer a materialidade dos fatos das declarações de caráter discriminatório de Alvaro Gonzalez contra o Neymar no jogo, nem de Neymar contra o Álvaro Gonzalez“, afirmou o anúncio oficial.

PUBLICIDADE

ACUSAÇÕES DOS DOIS LADOS

Álvaro González foi denunciado pelo craque por ter, supostamente, ter lhe chamado de “macaco de m…”. Apesar da análise feita por especialistas consultados pela TV Globo, o material não foi suficiente para condenar o espanhol.

Além disso, Neymar também, supostamente, teria cometido racismo na partida. Isso porque o camisa 10 foi acusado de chamar Hiroki Sakai, lateral do Olympique, de “chinês de m…”. Agora, o brasileiro, se tiver condições de jogo, pode atuar contra o Angers na sexta (2).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS