Home DESTAQUE Jornal: Tesouro Espanhol inclui Neymar em lista de inadimplentes; veja valor da dívida

Jornal: Tesouro Espanhol inclui Neymar em lista de inadimplentes; veja valor da dívida

Neymar não teria cumprido com obrigações econômicas em solo espanhol

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em informação publicada pelo jornal “ABC“, foi divulgado que Neymar entrou na lista de inadimplentes do Tesouro Espanhol. Dessa forma, o nome do craque do PSG consta na relação do Ministério da Fazenda do país. Portanto, seu débito atual giraria em torno de 34,6 milhões de euros (R$ 228 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Ainda é citado que o camisa 10 do PSG é a pessoa física com maior endividamento de todo o grupo. Agora, resta saber como o valor pendente com a receita espanhola será pago pelo atacante, que atuou no Barcelona entre 2013 e 2017. Recentemente, o craque perdeu um processo judicial que movia contra o clube catalão. Além de não receber o bônus de renovação que reivindicava, o jogador foi sentenciado a devolver 6.7 milhões de euros (R$ 44 milhões) ao seu ex-time.

PUBLICIDADE

Enquanto pode ter problemas com o Tesouro Espanhol em um futuro próximo, Neymar tem chances de encarar um gancho pesado em decisão nesta quarta (30). Isso porque o comitê disciplinar da Liga Profissional de Futebol da França irá analisar o caso envolvendo o brasileiro e Álvaro González. Caso as acusações de racismo e homofobia sejam comprovadas, sua pena corre o risco de chegar a 10 jogos de suspensão.

LEIA MAIS