Home Futebol Temendo desvalorização da marca, Puma busca viabilizar acordo entre Neymar e Álvaro González, diz jornal

Temendo desvalorização da marca, Puma busca viabilizar acordo entre Neymar e Álvaro González, diz jornal

Puma teme que a polêmica envolvendo Neymar e Álvaro González prejudique a imagem da empresa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Pouco tempo depois de assinar com a Puma, Neymar esteve no centro de uma grande polêmica. Na partida contra o Olympique, pelo Campeonato Francês, o craque foi expulso após dar um tapa em Álvaro González. Antes disso, o brasileiro acusou o zagueiro adversário de racismo, mas não teve suas reclamações atendidas pela arbitragem.

PUBLICIDADE
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Porém, após o término da partida, o camisa 10 do PSG teria sido flagrado cometendo atos homofóbicos contra o defensor espanhol. Além disso, especulações apontaram que o time de Marselha detém imagens em que o craque chama Hiroki Sakai de “chinês de m…”. Sendo assim, segundo o jornal “AS“, a Puma está intervindo para que a situação entre os dois seja resolvida.

O diário conta que a empresa tenta fazer com que os atletas cheguem a um acordo em breve. Dessa forma, no dia 30 de setembro, data em que o caso será analisado pelo comitê disciplinar da Liga Profissional Francesa, ambos podem evitar se acusarem veementemente. Em caso de punição, a imagem da Puma pode ser manchada, já que a pena tem chances de envolver conduta homofóbica ou de preconceito racial.

PUBLICIDADE

Como ambos são patrocinados pela mesma fornecedora de material esportivo, as conversas podem surtir efeito. Portanto, para evitar que a marca sofra uma grande desvalorização, os atletas devem analisar um possível acordo para que nenhum dos dois seja punido de forma rigorosa.

LEIA MAIS