Home Futebol Marquinhos acredita que Neymar não chamou lateral adversário de “chinês de m…”: “Ele nunca proferiu insultos racistas”

Marquinhos acredita que Neymar não chamou lateral adversário de “chinês de m…”: “Ele nunca proferiu insultos racistas”

Zagueiro também cobrou que Álvaro González seja punido se racismo contra Neymar for provado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao jornal “Le Parisien“, Marquinhos defendeu Neymar da suposta denúncia de racismo. Recentemente, especulou-se que o Olympique de Marselha possui um vídeo em que o brasileiro aparece chamando Hiroki Sakai de “chinês de m…”. Mesmo assim, o novo capitão do PSG acredita que o compatriota não cometeu o ato de preconceito no polêmico duelo que ocorreu no Parque dos Príncipes.

PUBLICIDADE

“Eu conheço o Neymar, é uma pessoa que nunca proferiu insultos racistas. É difícil dizer, porque eu não estava por perto e não vi a filmagem. Mas para quem conhece bem o Neymar, ele nunca brincou com palavrar como essa, e acho que não (cometeu racismo)“, declarou.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Além disso, Marquinhos também comentou sobre a acusação feita por Neymar contra Álvaro González. Dessa forma, em sua visão, é necessário haver uma punição rígida como forma de combater o preconceito racial. No dia 30 de setembro, o caso será analisado pela comissão disciplinar da Liga Profissional Francesa.

PUBLICIDADE

“Foi um assunto delicado para discutir, mas conversamos muito entre nós, principalmente para saber o que realmente aconteceu. Existem coisas que acontecem em campo como estresse e pressão, mas você não quer dizer esse tipo de insulto. Qualquer um pode cometer erros na vida, mas, quando cometem erros, você tem que pagar. Temos que ver se as imagens fornecem evidências. Se for assim, o jogador (Álvaro) terá que pagar e aprender com seus erros”, completou.

LEIA MAIS