Home Futebol Rádio: Neymar teria chamado lateral do Olympique de “chinês de m…”; clube de Marselha não confirma acusação

Rádio: Neymar teria chamado lateral do Olympique de “chinês de m…”; clube de Marselha não confirma acusação

Polêmicas do jogo entre PSG x Olympique envolvendo Neymar seguem surgindo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após Neymar acusar Álvaro González de racismo, o brasileiro foi alvo de uma suposta denúncia revelada pela rádio “Cope”. Isso porque durante o jogo entre PSG x Olympique, o camisa 10 teria chamado o lateral Hiroki Sakai de “chinês de m…”. Dessa forma, o time de Marselha teria imagens que comprovariam que o atacante cometeu o ato de preconceito contra seu adversário durante a partida.

PUBLICIDADE
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

POSICIONAMENTO DO MARSELHA

Diante disso, o jornal “Le Parisien” entrou em contato com o Olympique de Marselha. Após Sakai ter denunciado que sofreu racismo, o departamento de comunicação do clube teria encontrado a suposta sequência do xingamento. Porém, a equipe não confirmou a acusação, afirmando que a prioridade é “reservar (suas) análises e declarações ao instrutor” do caso.

PUBLICIDADE

Por conta do tapa em Álvaro González, Neymar pegou um gancho de dois jogos. Já o zagueiro espanhol não foi punido, mas o caso segue em análise. Utilizando as imagens de leitura labial feita por especialistas na TV Globo, o PSG promete provar o racismo do defensor. No entanto, os advogados do time podem acabar tendo que lidar com outro problema envolvendo Neymar.

LEIA MAIS