Home Futebol Neymar diz que tenta se divertir com o futebol “como quando era criança”: “Não tenho medo de pressão”

Neymar diz que tenta se divertir com o futebol “como quando era criança”: “Não tenho medo de pressão”

Em alta no PSG, desejo de Neymar é escrever seu nome na história do clube francês

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao canal do YouTube do PSG, Neymar falou sobre fatos relacionados ao time e também sua carreira. Dessa forma, como se tornou um dos principais jogadores do mundo, ele precisou lidar com a pressão desde muito jovem. Mesmo assim, o camisa 10 afirmou que não deixa a tensão tomar conta dos seus pensamentos antes das grandes partidas, priorizando se divertir com a bola nos pés.

PUBLICIDADE

“Não tenho medo de pressão. Para mim, tornou-se normal conviver com isso. Eu diria até que gosto, que preciso disso. Gosto de jogos difíceis, estou confortável. Não tenho um ritual, não mudo meus hábitos. Eu assisto séries, ouço música… Ainda tenho esse amor pelo futebol dentro de mim, a vontade de estar em campo. É essa paixão que me move. Gosto de futebol como quando era criança. Quero jogar com bola em qualquer lugar e a qualquer hora. Me divertir com uma bola é tudo que eu amo“, declarou.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

RESPONSABLIDADES E VIDA FORA DOS GRAMADOS

Além disso, Neymar avaliou os desafios em ser uma estrela do PSG. Apesar de carregar uma grande responsabilidade dentro de campo, o brasileiro gosta do seu papel dentro de campo.

“Acho que ser a estrela de um time é uma espécie de faca de dois gumes. Existe o lado negativo, se você perder todos vão lhe culpar. Mas, por outro lado, significa que você pode ajudar seus companheiros porque tem as qualidades para fazer a diferença. Estou feliz por estar neste nível. Sempre espero poder dar o meu melhor e ajudar meus companheiros de equipe“, completou.

Como virou uma estrela ainda muito cedo, o atacante precisou aprender a ter certas limitações por conta da fama. Sendo assim, no tempo livre, procura se divertir com familiares e amigos.

“Eu sou uma pessoa normal em casa. Meus parentes não me olham como as pessoas na rua ou na televisão. Sou apenas um filho, um pai, um amigo, como todo mundo. Lá fora sou famoso, sou jogador do PSG e do Brasil, então tenho uma função diferente. Também gosto de jogar videogame… Nossas vidas significam que não podemos ir aonde queremos. Então eu gosto de ficar com meus amigos e curtir”, contou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS