Home Extracampo Neymar será julgado por agressão, mas PSG tenta provar caso de racismo

Neymar será julgado por agressão, mas PSG tenta provar caso de racismo

Julgamento será já nesta quarta-feira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Neymar será julgado nesta quarta-feira (16) pelo Comitê Disciplinar da Ligue 1 por ter acertado um tapa na cabeça do zagueiro Álvaro González, a quem acusa de ter sido racista no clássico entre PSG x Olympique de Marselha, no último domingo.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Equipe do brasileiro, o PSG está otimista pelo julgamento, já que está preparando um material que comprovaria o ato de racismo do jogador espanhol. Neymar acusa González de tê-lo chamado de “mono”, que em português significa “macaco”.

PUBLICIDADE

Os dois estarão com advogados e representantes de seus clubes no tribunal nesta quarta-feira e cada um pode receber diferentes punições, conforme publicou o blog Lei em Campo, do UOL.

Álvaro González pode receber 10 jogos de suspensão caso seu ato de racismo contra Neymar seja comprovado. O Olympique de Marselha, que apoiou veementemente o jogador por meio de nota e em entrevista do técnico André Villas Boas, também pode sofrer sanções e multas da Ligue 1 em caso de comprovação.

Neymar, por sua vez, também pode ser suspenso e a pena máxima para agressão é de 7 jogos. Além disso, o jogador tem um agravante por ter aplaudido o árbitro em sua saída do gramado. O PSG, porém, crê em absolvição ou em redução da pena se conseguir provar os insultos do adversário.

Leia mais:
Escândalo na FIFA: ex-diretor será julgado por corrupção e presidente pode ser acusado por obstrução de Justiça

PUBLICIDADE