Home Outros Esportes O que esperar do Philadelphia Eagles na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Philadelphia Eagles na temporada da NFL 2020?

Será que os Eagles conseguem chegar aos playoffs pelo quarto ano seguido?

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.
PUBLICIDADE

Com Carson Wentz e Doug Peterson entrando em seu quinto ano juntos, os Eagles conseguirão ter mais uma temporada de sucesso? Se o time da Filadélfia conseguir se manter saudável durante a temporada, sem dúvida ele é uma ameaça nos playoffs da NFC. Porém, para chegar até lá, o time terá que batalhar pela sua divisão contra o Dallas Cowboys, que também vem forte para 2020.

ATAQUE

Na última temporada, o ataque dos Eagles foi abaixo do esperado. Apesar de Carson Wentz ter jogado bem, especialmente na primeira metade do ano, o corpo de recebedores sofreu com diversas lesões e rendimentos abaixo da média. Por isso, Nelson Agholor saiu da equipe e Philadelphia trouxe Marquise Goodwin dos 49ers e Jalen Reagor foi draftado na primeira rodada. Com isso, o combo de WR e TE da equipe, composto também por Zach Ertz, Dallas Goedert, Alshon Jeffery e DeSean Jackson, é considerado forte no papel.

Outra unidade que precisará mostrar trabalho é a linha ofensiva. Durante a pré-temporada, o setor sofreu duas grandes perdas: Brandon Brooks e Andre Dillard, que se lesionaram e estão fora da temporada. Por isso, os Eagles trouxeram de volta Jason Peters (que havia sido dispensado) em um contrato de um ano. Já o grupo de running backs é sólido e espera-se que o segundo anista Miles Sanders vá ainda melhor do que em seu ano de calouro.

PUBLICIDADE

Crédito foto: Scott Taetsch/Getty Images

DEFESA

Sem dúvida, a linha defensiva dos Eagles está entre as melhores da NFL com Fletcher Cox, Brandon Graham, Derek Barnett, Malik Jackson e Javon Hargrave, que veio dos Steelers. Já o grupo de linebackers não é grande coisa com Nathan Gerry (o melhor LB da equipe), T.J. Edwards e mais alguns nomes pouco conhecidos que chegaram de outras equipes e por meio do draft.

Um grupo que também sofreu com muitas lesões em 2019 foi a secundária, e por isso o time se concentrou em reforçar essa posição na offseason. Saíram dos Eagles Malcolm Jenkins e Ronald Darby, que não vinham bem, e chegaram Darius Slay (a principal contratação do time), dos Lions, e Nickell Robey-Coleman, dos Rams, ambos considerados entre os melhores jogadores da liga em suas respectivas posições.

CALENDÁRIO

O calendário dos Eagles é considerado o 25° mais difícil da liga, ou seja, em termos de oponentes, espera-se um ano relativamente tranquilo (e eles ainda terão o luxo de jogar três vezes seguidas em casa). Parte desta facilidade acontece por causa da divisão, que tem Giants e Washington, duas equipes das quais se espera pouco. Porém, há dois períodos complicados na tabela de Philadelphia: entre as semanas 4 e 6 eles vão para San Francisco e Pittsburgh e ainda recebem os Ravens. Depois, entre as semanas 12 e 14, o time recebe os Seahawks e os Saints e vai até Green Bay. Levando tudo em consideração, o recorde de vitórias e derrotas dos Eagles deve ficar em torno de 11-5, e a briga pelo primeiro lugar da NFC Leste contra os Cowboys provavelmente vai até a última semana.

PUBLICIDADE

Leia mais:

O que esperar do Dallas Cowboys na temporada da NFL 2020?

O que esperar do New York Giants na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Washington Football Team na temporada da NFL 2020?

PUBLICIDADE