Home Outros Esportes O que esperar do Dallas Cowboys na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Dallas Cowboys na temporada da NFL 2020?

De novo técnico, espera-se que os Cowboys melhorem em 2020

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Nos últimos anos, houve muita expectativa em relação aos Cowboys. No entanto, os fãs têm se decepcionado com temporadas abaixo do esperado, como em 2019, quando o time terminou 8-8. A esperança é que com Jason Garrett fora e a contratação de Mike McCarthy, a equipe consiga melhorar e fazer barulho nos playoffs.

PUBLICIDADE

ATAQUE

Sem dúvida, o ataque de Dallas é bastante sólido. Dak Prescott é um bom QB e está buscando seu grande contrato, então deve dar o seu melhor em 2020. Apesar de perder Randall Cobb e Jason Witten (que já está no final da carreira), os recebedores de Prescott são muito bons com Amari Cooper, Michael Gallup, o calouro CeeDee Lamb, que para muitos era o melhor WR do draft, e o TE Blake Jarwin, que teve bons números em 2019.

Além disso, a linha ofensiva dos Cowboys tem se mostrado como uma das melhores da NFL nos últimos anos. Eles bloqueiam muito para o passe e também para as corridas. Não à toa, os running backs da equipe, Ezekiel Elliott e Tony Pollard, tiveram boas temporadas no ano passado. A questão que fica é quem substituirá o center Travis Frederick, que se aposentou.

PUBLICIDADE

Crédito foto: Patrick Smith/Getty Images

DEFESA

As maiores perdas de Dallas durante a offseason foram na defesa, que não foi tão bem em 2019. Saíram do time o CB Byron Jones, o S Jeff Heath e os DL Robert Quinn e Michael Bennett. Para compensar essas perdas, o time trouxe Ha Ha Clinton-Dix, Gerald McCoy, Dontari Poe e Everson Griffen, todos veteranos que já não estão no auge de suas carreiras, mas que podem contribuir. Além disso, o time do Texas draftou Trevon Diggs (CB), Bradlee Anae (DE) e Neville Gallimore (DL), que devem ter um impacto imediato na liga.

A parte mais sólida da defesa de Dallas é o front 7, que é comandado por Demarcus Lawrence, Jaylon Smith e Leighton Vander-Esch. O problema é que esses e vários outros jogadores da defesa se machucam muito, e os Cowboys precisam deles saudáveis. A maior fragilidade da equipe está na secundária, que perdeu seu principal jogador, e os substitutos não têm nem de longe o seu nível.

Crédito foto: Otto Greule Jr/Getty Images

CALENDÁRIO

O calendário dos Cowboys é considerado o 30° mais difícil da NFL, ou seja, é um dos mais fáceis em 2020. Em parte, isso acontece por conta da divisão, que tem Washington e os Giants, duas equipes fracas. Além disso, Dallas é um dos poucos times que terá o luxo de jogar três vezes seguidas no seu estádio (entre as semanas 4 e 6). Os adversários mais difíceis para a equipe do Texas serão os Seahawks, os Vikings, os Ravens (todos fora de casa), os Steelers e os 49ers. Um detalhe interessante do calendário dos Cowboys é que eles jogarão cinco partidas no prime time (o que é o limite) e também no tradicional Dia de Ação de Graças (que não é considerado horário nobre). Levando a força do time e do calendário em consideração, o recorde de vitórias e derrotas de Dallas deve ficar próximo de 11-5, então a briga pelo primeiro lugar da NFC Leste será dura contra os Eagles, mas esse número deve ser suficiente para garantir uma vaga nos playoffs.

PUBLICIDADE

Leia mais:

O que esperar do Philadelphia Eagles na temporada da NFL 2020?

O que esperar do New York Giants na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Washington Football Team na temporada da NFL 2020?