Home Futebol Palmeiras contesta na CBF critérios de marcação de pênaltis

Palmeiras contesta na CBF critérios de marcação de pênaltis

Verdão enviou à CBF um ofício pedindo que a entidade explique marcação de penalidades em jogos do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras não está nada contente com a arbitragem de suas últimas partidas. A diretoria do Verdão se manifestou à CBF num ofício para protestar contra o que alega ser critérios diferentes em marcações de pênalti, segundo o Globoesporte.com

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJyRm1FTXpOViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A irritação palmeirense se refere a dois lances em suas duas últimas partidas, um pênalti marcado contra si no empate com o Inter e um a seu favor que não foi apontado na vitória de virada em cima do Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

A argumentação do clube alega que os dois lances são bastante parecidos (ver abaixo), mas apenas o pênalti marcado contra o Palmeiras, em lance em que a bola bateu no braço do zagueiro Luan e que rendeu o primeiro gol colorado no empate, este com ajuda do VAR. O lance que o Palmeiras reivindica como pênalti a seu favor, em que a bola toca em Aderllan, não foi anotado pela arbitragem de campo e de vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=zrfiAqMISIA

Por causa da semelhança de tais jogadas, a diretoria palmeirense exigiu da CBF que os lances fossem ‘explicados’ pela comissão de arbitragem e seus respectivos critérios. Além de pedir que a entidade elabore um critério único para jogadas deste tipo.

O ofício foi enviado na terça-feira (8) pelo clube à CBF, que esperará pela manifestação da entidade quanto aos lances reclamados pelos palmeirenses.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Deyverson parabeniza Patrick de Paula e indica “piscadinha” se o volante marcar no Dérbi: “Eles perdem a linha”

Corinthians x Palmeiras: dérbi lucrativo no Brasileirão; veja as cotas