Home Futebol Palmeiras e Grêmio encaminham acerto por Diogo Barbosa; veja valores

Palmeiras e Grêmio encaminham acerto por Diogo Barbosa; veja valores

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Palmeiras e Grêmio estão bem próximos de sacramentar uma negociação que vem se desenrolando há algum tempo. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa era alvo do time gaúcho, que o queria por empréstimo, no entanto, o Verdão só aceita a venda e os dois clubes devem se acertar nas próximas horas, de acordo com reportagem do “Esporte Interativo“.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o Palmeiras bateu o pé na primeira proposta gremista que era de empréstimo até o final da temporada, com um valor fixado pela compra dos direitos econômicos ao fim do acordo.

Agora, o time paulista colocou o preço de R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos, contratado em 2018, vindo do Cruzeiro.  O valor, segundo o “Esporte Interativo” é metade do que o Palmeiras pedia inicialmente para liberar seu lateral reserva (R$ 20 milhões).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Caso a transferência de Diogo Barbosa ao Grêmio se confirme, o Verdão terá apenas dois atletas para a lateral esquerda: o uruguaio Matias Viña e Lucas Esteves, promovido das categorias de base nesta temporada – Victor Luis, que era mais uma opção no início do ano, foi emprestado ao Botafogo.

Diogo Barbosa disputou 11 partidas pelo Palmeiras na atual temporada, sendo titular em sete oportunidades.

PUBLICIDADE

O jogador vinha sendo alvo dos torcedores alviverdes pelas atuações abaixo da expectativa desde a última temporada.

LEIA MAIS: