Palmeiras quer meia do Grêmio e vai oferecer atletas em troca; veja quem pode sair

 

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Palmeiras e Grêmio acertaram recentemente a ida do lateral-esquerdo Diogo Barbosa para o Sul, mas podem em breve acertar uma nova negociação. Segundo o jornal Zero Hora e o Yahoo Esportes, o clube paulista tem interesse no meia Jean Pyerre e pretende incluir alguns atletas no negócio para não precisar gastar tanto.

De acordo com o colunista Eduardo Gabardo, do jornal gaúcho, o pedido pela contratação de Jean Pyerre é do próprio técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, que pretende transformar o talentoso atleta de 21 anos em seu principal organizador de jogadas no meio de campo.

Desta forma, jogadores que não tem tido grande espaço no elenco alviverde podem ser incluídos na negociação.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Além de um lateral-esquerdo – Diogo Barbosa -, o Grêmio já confirmou que ainda busca um volante experiente, mais um centroavante – Cavani é o preferido, mas a negociação É considerada extremamente difícil -, além de mais um atacante de lado de campo.

Quem o Palmeiras pode oferecer em troca

O Palmeiras poderia oferecer jogadores principalmente para o meio de campo, já que Ramires e Bruno Henrique perderam a titularidade para os jovens Patrick de Paula e Gabriel Menino e viram outro jovem da base do Palmeiras surgir muito bem: Danilo.

Para a vaga no meio de campo deixada pela saída de Thiago Neves, o time paulista poderia oferecer Gustavo Scarpa, que está em baixa no time.

Atacantes pelos lados, o único do elenco alviverde disponível no mercado atualmente é o colombiano Iván Angulo, que negocia empréstimo para o Cruzeiro, mas a situação econômica da equipe mineira pode melar o acerto.

LEIA MAIS: