Home Futebol Presidente da FIFA diz que Mundial não será realizado em 2020 e projeta possível data para o torneio

Presidente da FIFA diz que Mundial não será realizado em 2020 e projeta possível data para o torneio

Atrasos no calendário fizeram o Mundial de Clubes ser adiado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Durante a 70ª edição do congresso anual da Fifa, Gianni Infantino confirmou que o Mundial de Clubes não será realizado em 2020. Por conta da pandemia, algumas federações não vão conseguir finalizar seus respectivos calendários originais.  Dessa forma, vai ser necessário haver mais tempo para a definição dos clubes que estarão no torneio, este que será o último com a utilização do antigo formato.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJBTURTdnRzRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Mesmo não cravando uma data, o dirigente projetou que a competição tem chances de ocorrer no início de 2021. Portanto, os próximos meses vão servir para que a entidade decida o novo calendário da disputa no Catar.

PUBLICIDADE

“Algumas confederações não vão concluir seus torneios continentais de clubes neste ano, então não será possível manter o plano original. Mas estamos conversando sobre fazer no Catar no começo do ano que vem. Há algumas situações que são mais importantes do que futebol, com a saúde, e temos que levar isso em consideração”, declarou.

Por conta da pandemia, o novo Mundial, que iria acontecer em 2021, também foi adiado. Diante disso, rumores apontam que ele será realocado para 2022, ocorrendo antes da Copa do Mundo. No entanto, Infantino não quis comentar sobre possíveis novas datas, afirmando que a prioridade é manter uma boa relação com as federações da Europa e América do Sul.

“Nós quisemos deixar o calendário de 2021 para Euro e Copa América. Mas queremos que eles também participem do Mundial de Clubes. Nossa relação hoje é muito próxima, tivemos muitas reuniões de nível operacional. Vamos ter janelas maiores para seleções, menos jogos e jogos mais relevantes. Tudo isso vai ser debatido e discutido (…) O que eu posso dizer é que vamos continuar trabalhando para que mais times participem dos torneios internacionais”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Time de Dudu, Al-Duhail vence luga do Qatar e pode disputar Mundial