Home Futebol Quatro jogadores do Independiente del Valle testam positivo para o Covid-19

Quatro jogadores do Independiente del Valle testam positivo para o Covid-19

Clube equatoriano poderá ter desfalques importantes para o duelo contra o Flamengo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na próxima quarta-feira (30), o Independiente del Valle enfrentará o Flamengo no Rio de Janeiro. Empatados com nove pontos no Grupo A da Libertadores, o duelo pode garantir matematicamente uma das vagas para a próxima fase da competição e o Independiente pode ter problemas para este confronto.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMZ09HSzJyTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Conforme informação divulgada pelo clube nesta segunda (28), quatro jogadores testaram positivo para o Covid-19.  O comunicado foi feito no Twitter oficial da equipe equatoriana.

Comunicado de imprensa – Relatório Médico

Independiente del Valle através do seu corpo médico apresenta o seguinte relatório:

No dia 26 de setembro foram realizadas provas de PCR e de contagem de anticorpos na delegação da equipe principal, obtendo o resultado de quatro novos casos positivos (PCR); esses jogadores se encontram isolados.

PUBLICIDADE

Esses casos foram informados imediatamente para as autoridades pertinentes: Ministério da Saúde Pública, LigaPro, Conmebol e departamento médicos dos clubes que tiveram contato com a equipe nos últimos dias (Junior Barranquilla e Barcelona-EQU).

Os familiares dos jogadores com casos positivos foram testados com resultados negativos. No dia de hoje (28), foram realizados novas provas de laboratório (PCR) e contagem de anticorpos.”


Mais informações do Independiente del Valle

O clube equatoriano aposta suas fichas em uma boa partida contra o Flamengo. Por conta do saldo de gols (+8), o time do técnico Miguel Ramirez pode garantir sua vaga para a próxima fase do torneio com uma rodada de antecedência.

PUBLICIDADE

Para isso, basta que o Independiente não seja derrotado no Maracanã. Com um empate, o clube chegaria aos 10 pontos e seria beneficiado pelo confronto direto entre Flamengo e Junior Barranquilla na última rodada, com os dois clubes decidindo a última vaga no Grupo A.

LEIA MAIS:

Após empate contra o Palmeiras, delegação do Flamengo é recebida com festa no Rio de Janeiro; assista

Mauro Cezar dispara: “Felipe Melo foi batido por Lincoln e Guilherme Bala”