O Clube do Remo planeja oficializar novas contratações para o restante da Série C 2020. É o que afirma o treinador azulino, Mazola Jr, após derrota por 1 a 0 contra o Santa Cruz, na noite deste domingo (13). Depois do vice-campeonato estadual, o Leão decidiu fazer ajustes no elenco.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A expectativa é que o Mais Querido dispense cinco jogadores e anuncie outros quatro. Entretanto, apenas a saída de Giovane Gomez foi oficializada. O atacante voltou para o futebol gaúcho. Se transferiu para o Caxias.
Os jogadores Douglas Packer, Robinho, Xaves e Neguete são cogitados para sair. O quarteto não foi relacionado para os últimos jogos: contra Treze-PB e Santa Cruz.
De acordo com Mazola Jr, o Leão busca contratar jogadores que façam a diferença. “São dessas peças que nós estamos atrás. Contamos com o apoio da diretoria, já está dentro do nosso planejamento”, declarou.
“A diretoria está trabalhando bastante no mercado para ver se a gente consegue contratar jogadores de mais valia”, prosseguiu o treinador remista.
“Não adianta contratar só por contratar, só para justificar. Temos que contratar bons jogadores, com lastro de time grande, lastro de sustentar a pressão”, observou.

Mazola Jr declarou que o time azulino deve anunciar jogadores nos próximos dias – imagem: Samara Miranda/ascom Remo
“Estávamos com uma sobrecarga incrível de jogos e vamos esperar agora poder contar com os reforços, que estão para vir já esta semana (…). Estamos à procura, até o momento não conseguimos acertar nenhum nome de referência”, disse.
Próximo jogo na Série C
O Botafogo-PB é o próximo adversário do Remo na competição nacional. O duelo entre as equipes está marcado para domingo (20), às 18h, no estádio Mangueirão.
“Temos quatro jogos seguidos em Belém. Contamos com a força do Fenômeno Azul, porque só todo mundo junto e remando para o mesmo lado a gente vai conseguir colocar o Remo na parte de cima da tabela, de onde ainda não saímos”, finalizou Mazola.
Veja a seguir outros assuntos da entrevista coletiva de Mazola:
Pressão por resultados – “Pressão é normal em time grande. Vamos esquecer o estadual, focar na Série C. Estamos há quatro jogos sem ganhar. Mas não vamos esquecer que dos seis jogos, quatro foram fora de casa”.
Calendário apertado após o recomeço do futebol no Brasil – “Estávamos com uma sobrecarga incrível de jogos e vamos esperar agora poder contar com os reforços, que estão para vir já esta semana e, principalmente, com os trabalhos da semana cheia”.

