Home Futebol Renato explica mudança tática no Grêmio e despista sobre torcer para o Inter: “Não dependemos de ninguém”

Renato explica mudança tática no Grêmio e despista sobre torcer para o Inter: “Não dependemos de ninguém”

Mais detalhes, abaixo, da coletiva do técnico Renato Portaluppi na noite desta terça-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com o brilho de Pepê e Rodrigues, os goleadores da noite, Grêmio teve o brilho dos seus garotos para ganhar da Universidad Católica por 2×0, na Arena, nesta terça-feira, ficando muito próximo das oitavas de final da Libertadores. E a base tricolor, como nem poderia deixar de ser, foi destacada na entrevista do técnico Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

“Ficamos felizes pois estamos descobrindo os garotos. O Pepê já estava pedindo espaço, vinha rendendo. Isso é fruto do trabalho do profissional com a base. Nosso grupo é bom, grande. Todos tem ajudado, não só o Pepê, mas outros garotos”, enalteceu o chefe em coletiva.

Sincero, Renato reconheceu que não aprovou o que viu do seu time no primeiro tempo do duelo. Para ele, a evolução na etapa final tem elo com a alteração tática para um 4-1-4-1, tirando os espaços ao rival chileno, que precisava vencer de todas as formas.

PUBLICIDADE

“Estávamos um pouco perdidos, encontramos uma equipe muito entrosada. Mudamos a maneira de jogar e a estratégia deu certo. Não demos mais espaços para a Católica. Eles estavam jogando tranquilo antes. Mudamos taticamente. O gol deu uma tranquilidade maior”, acrescentou.

Renato vai torcer para quem?

Se o Inter empatar ou vencer o América de Cali, fora, na sequência da rodada, o Grêmio estará classificado de forma matemática antes mesmo da última rodada, também em casa, contra os colombianos. Mas Renato desconversou sobre torcer para o rival:

“O Grêmio depende só de si. Nós tínhamos que fazer a nossa parte. São quatro grandes equipes na chave. O mais importante é que não dependemos de ninguém. Fomos aos 10 pontos. Queremos chegar no primeiro lugar, independente do outro classificado”, terminou.

Pelo Brasileirão, o Grêmio volta a campo exatamente contra o Inter no sábado, 17h, na Arena. Veja os gols de Grêmio 2×0 Católica:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Tite fala do trabalho de Renato, elogia gestão de base no Grêmio e se rende a Geromel e Kannemann: “Extraordinários”

Nego Di tira onda com Cortez utilizando vídeo em igreja e revolta esposa do atleta: “Vergonha, você debochou de Deus”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram