Home Automobilismo Renault muda de nome para 2021

Renault muda de nome para 2021

Renault rebatizará sua equipe de Alpine e mudará cores dos carros

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Não será só a Racing Point que terá novo nome para a temporada 2021. Assim como a equipe de Lawerence Stroll, a Renault ganhará um novo nome, a partir do próximo ano. A equipe passará a se chamar Alpine F1 Team. Alpine é a divisão de carros de luxo da montadora francesa.

Conheça o Bet4Plus e faça uma aposta grátis, sem necessidade de depósito

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Essa mudança vem em um momento chave para a montadora no esporte a motor. A Alpine vem trazer um novo significado. novos valores mostrando a agilidade criativa da França”, comentou  Cyril Abiteboul, diretor esportivo da Renault.

Fernando Alonso e Esteban Ocon encontrarão até cores diferentes: saem o amarelo e preto atuais e entram um azul escuro predominante.

PUBLICIDADE

“Nós estamos trazendo um sonho da marca, juntamente com grandes nomes. Eles estarão em carros espetaculares e muito entusiasmados.”, comemorou Luca De Meo, CEO da Alpine.

A Alpine tem histórico de equipe nas 24 Horas de Le Mans, uma das principais competições de Endurance do mundo. Já, A Renault, apareceu pela primeira vez como equipe de F1 em 1977.

LEIA MAIS

Da GP2 Series à F1: quem é Pierre Gasly, vencedor do GP de Monza? 

PUBLICIDADE

Pierre Gasly vence GP de Monza em corrida cheia de emoções e surpresas