Home Futebol Saiba como os clubes se posicionaram diante da tentativa do Flamengo em adiar a partida contra o Palmeiras

Saiba como os clubes se posicionaram diante da tentativa do Flamengo em adiar a partida contra o Palmeiras

O Flamengo foi bastante criticado por grandes clubes do futebol brasileiro

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLaTZuYlprYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Flamengo e Palmeiras movimentaram os noticiários do futebol na última semana, os dois clubes fizeram uma queda de braço por conta da partida do Campeonato Brasileiro. O time carioca pedia o adiantamento do jogo e alegando não ter jogadores o suficiente, já que boa parte do elenco está com covid-19. O Palmeiras, por sua vez, queria o acontecimento da partida. Em meio a tudo isso, o j0go foi confirmado e no último domingo (27), as equipes empataram em 1×1.

A tentativa do Flamengo em adiar a partida causo uma grande polêmica. Clubes e instituições do nosso futebol se posicionaram diante da tentativa de adiamento, vale ressaltar que o Flamengo foi um dos clubes que mais pediram pela volta do futebol na pandemia.

PUBLICIDADE

Corinthians

“O maior problema do futebol é quando um clube só pensa nele e em mais nada. Suspender um jogo é suspender o protocolo que todos toparam. Melhor paralisar o campeonato inteiro então”, disse Andrés Sanches, presidente do clube.

Goiás 

“A regra deve valer para todos e tem que ser aplicada e acatada dentro do mundo desportivo, sob pena de tumultuarmos o campeonato e gerarmos prejuízo às nossas marcas e a todos que compram nossos jogos, em especial, as emissoras que transmitem”, disse em nota.

PUBLICIDADE

Atlético-MG

“Os regulamentos são claros, com previsão de penas gravíssimas: os clubes não podem pleitear nem se beneficiar de decisões da ‘Justiça Comum’ que digam respeito à organização das competições. Por isso, é bom lembrar: os clubes estão unidos e atentos. Os tempos são outros. Rivais só dentro de campo. A lei é para todos”, afirmou Sette Câmara, presidente do Galo.

Federação Paulista de Futebol

“É obrigação de todos respeitar a vontade da grande maioria dos clubes. Assim, a FPF endossa e apoia a postura da Sociedade Esportiva Palmeiras, de todos os demais clubes e da CBF diante desta articulação arrogante, que apenas prejudica o futebol”, escreveu a entidade.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: