Home Futebol Secretário da CBF revela quantos clubes são contra o retorno do público aos estádios: “Debate deve prosseguir”

Secretário da CBF revela quantos clubes são contra o retorno do público aos estádios: “Debate deve prosseguir”

CBF não deve forçar volta dos torcedores aos palcos das partidas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à “TV Gazeta“, Walter Feldman atualizou o caso envolvendo o retorno do público aos estádios do Brasil. Dessa forma, o secretário-geral da CBF detalhou que 19 clubes da Série A, neste momento, são contra a presença de torcedores nos locais dos jogos. Mesmo assim, em sua visão, é necessário manter o debate feito com as autoridades responsáveis, visando acompanhar a situação da pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Após o Ministério Público permitir até 30% do público, nós perguntamos aos clubes. 19 são absolutamente contra a voltar nesse momento. Acredito que o debate deve prosseguir, ouvindo sempre as autoridades de saúde. E, se voltar, nós voltaríamos lá para frente com a aprovação dos nove estados e onze municípios, com uma volta gradual e isonômica. Ou seja, se todos os clubes puderem ter a sua torcida, com toda a proteção necessária, com 500 ou mil pessoas, jamais 20 mil. Nós estamos muito tranquilos em relação a responsabilidade sanitária”

“Tudo é feito em cima de protocolos científicos e técnicos, as mais modernas informações do mundo. O protocolo, se for seguido, temos certeza que, além de tudo, dará uma grande contribuição casuística dessa pandemia, de como é possível voltar as atividades com toda a segurança, seguindo todos os protocolos”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJnd04zckpSTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

SITUAÇÃO NO RIO DE JANEIRO

No Rio de Janeiro, o Governo do Estado liberou o retorno do público em cidades que estejam com a pandemia controlada. Porém, como a CBF precisa dar o aval para a retomada ocorrer, a autorização ainda deve ficar pendente. Isso porque os clubes também participam da decisão. Portanto, o caso deve render discussões nas próximas semanas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Brasileirão: CBF diz que clubes ameaçaram paralisar o torneio

CBF argumenta vida pessoal dos jogadores para justificar contaminações

Better Collective