Home Futebol Série D: confira oito times favoritos ao acesso em 2020

Série D: confira oito times favoritos ao acesso em 2020

A Série D 2020 terá neste final de semana o início da sua fase de grupos; 64 times buscam quatro vagas de acesso

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Campeonato Brasileiro Série D 2020 chega em sua 12ª edição com 64 times divididos em oito grupos com oito equipes cada. Apesar de ser a quarta divisão do futebol nacional, a Série D possui diversos clubes tradicionais com torcidas gigantes e apaixonadas. Entre eles clubes que alguns anos atrás disputavam a elite do futebol brasileiro, e outros que estão no começo de sua história, todos visando atingir a qualificação para a terceira divisão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0WDFzOTB5cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Confira oito times desta Série D favoritos ao acesso:

ABC-RN

“Olê… olê… e vai morrer na série D! Olê, olê!” Por alguns anos, o lado Alvinegro da capital do Rio Grande do Norte cantou com alegria esta provocação ao maior rival. Porém, quis o destino que em 2019, o ABC fizesse uma péssima campanha e acabasse rebaixado para a Série D. Agora, o Elefante chega com favoritismo para, ainda em sua primeira participação, retornar para a Série C em 2021.

América-RN

O Mecão já vem batendo na trave há três temporadas. Sempre avançado com tranquilidade nas fases iniciais, o Alvirubro sempre acaba superado nos mata-matas, apesar do favoritismo. Vice-campeão potiguar em 2020, o Mecão chega forte mais uma vez e tenta, enfim, escapar da quarta divisão nacional.

Brasiliense-DF

PUBLICIDADE

O Brasiliense vem de um vice-campeonato do Distrito Federal, após ser superado pelo seu grande rival, Gama. No entanto, deve-se levar em consideração a força e experiência do seu elenco. Famoso por contratar jogadores reconhecidos no futebol, o Jacaré conta com craques vitoriosos no futebol como: Douglas, Zé Love, Neto Baiano, Marcos Aurélio, entre outros. Com jogadores tão experientes, o time da capital do Brasil chega forte tentando voltar aos tempos áureos no cenário do futebol nacional.

Campinense-PB

O vice-campeão paraibano tem larga experiência na quarta divisão nacional. A Raposa é o time com mais participações na Série D desde sua criação. O Rubro-Negro teve sua maior chance de escapar da fatídica quarta divisão em 2018. No entanto, acabou derrotado pelo Ferroviário nos pênaltis. Não bastasse isso, os torcedores Rubro Negros ainda viram o maior rival conquistar o acesso naquela mesma temporada. Em 2020, a Raposa chega novamente como favorita, e tenta, enfim, acabar com os anos consecutivos disputando a Série D.

Central-PE

Outro veterano da Série D é o Central de Caruaru. A Patativa do agreste é a segunda equipe com mais participações no Campeonato Brasileiro Série D, estando atrás apenas do Campinense. Nesta temporada, o Alvinegro chega como favorito após uma boa campanha no estadual e tenta garantir uma das vagas na Série C 2021.

Mirassol-SP

PUBLICIDADE

Após surpreender no Paulistão, a equipe do Mirassol tenta agora garantir uma competição nacional em seu calendário para 2021. Com moral após a boa campanha no estadual, o Leão do interior paulista tenta agora surpreender e atingir o acesso na Série D 2020.

Salgueiro-PE

Um dos grandes favoritos ao acesso, sem dúvida, é a equipe do Salgueiro. O Carcará da Serra quebrou um tabu histórico em Pernambuco, sendo o primeiro clube do interior a vencer o estadual, quebrando uma longa hegemonia de Náutico, Santa Cruz e Sport. Anos atrás, era comum vermos o Salgueiro no cenário do futebol nacional. Por isso, a equipe pretende entrar com força máxima e buscar o acesso neste ano.

São Caetano-SP

PUBLICIDADE

Outra equipe tradicional favorita ao acesso é o São Caetano. Após tempos auréos, incluindo o vice-campeonato da Libertaores, o Azulão caiu no marasmo, chegando a ficar sem divisão para jogar. No ano passado, a equipe conquistou o título da Copa Paulista e viu uma oportunidade de retornar ao cenário do futebol nacional.

VEJA TAMBÉM: 

Com três acessos no currículo, meia revelado pelo Sport espera ajudar América-RN na Série D do Brasileirão

Presidente de time da Série D é morto a facadas por ex-jogador do clube

PUBLICIDADE

Série D: confira cinco confrontos para ficar de olho nesta primeira rodada