Liverpool confirma que Thiago Alcântara está com Covid-19

Meia brasileiro testou positivo para o coronavírus e irá desfalcar o Liverpool nas próximas partidas

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Twitter oficial Liverpool

Nesta terça-feira (29), o futebol inglês teve a confirmação de mais um jogador infectado com o Covid-19. Trata-se do brasileiro Thiago Alcântara, meia do Liverpool. A informação foi divulgada pelo clube, através do seu Twitter oficial.

 

Thiago Alcântara testou positivo para o Covid-19 e está atualmente em isolamento, conforme as diretrizes necessárias.

O clube tem, e irá continuar a seguir, todos os protocolos referentes ao Covid-19 e irá permanecer isolado pelo período de tempo necessário



Em seu site oficial, o doutor Jim Moxom, responsável pela equipe profissional declarou que “é uma escolha individual de cada atleta revelar ao público seu teste do Covid-19”.

“Nós estamos seguindo todos os protocolos e Thiago está OK. Ele ficará isolado por hora, conforme diretrizes e esperamos que ele retorne em breve”, afirmou o doutor.

Problemas de Thiago Alcântara no Liverpool

Recém-contratado junto ao Bayern de Munique, o meia vem tendo problemas neste começo de temporada. O técnico Klopp, em entrevista recente. ao “Sky Sports”, já tinha informado que o jogador sofreu uma lesão. Inicialmente a previsão inicial era de retorno apenas no dia 17 de outubro, contra o Everton.

Mas por conta do teste positivo do Covid-19, existem grandes chances que esse prazo seja postergado. Como o jogador precisará ficar isolado, é possível que ele só volte a treinar com o restante do elenco daqui 10 / 15 dias. Dessa forma, é provável que o treinador opte por contar com o jogador apenas contra o Sheffield United, no dia 24 de outubro.

LEIA MAIS:

Premier League: confira a classificação atualizada após a 3ª rodada

Liverpool mostra sua força contra o Arsenal e eleva ainda mais o sarrafo na Premier League