Home Futebol Tite justifica ausências de Marinho e Thiago Galhardo em convocação, mas reconhece: “Eles têm sido destaques”

Tite justifica ausências de Marinho e Thiago Galhardo em convocação, mas reconhece: “Eles têm sido destaques”

Para Tite, a presença da dupla na seleção brasileira pode ocorrer no futuro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, Tite explicou o motivo de não ter convocado Marinho e Thiago Galhardo. Apesar de ambos estarem realizando ótimas apresentações no Brasileirão, o treinador citou que a concorrência no ataque da seleção brasileira é bastante alta. Mesmo assim, ele afirmou que os atletas continuam sendo acompanhados e podem estar presentes em listas futuras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Marinho e o Galhardo têm, reconhecidamente, os elogios em função do desempenho que eles têm. A gente tem que entender também que, nas funções que eles exercem, há concorrência. Então, você tem jogadores de nível que estão disponíveis e disputando essas convocações. A gente vai ficar acompanhando. Eles têm sido destaques. Nós estamos acompanhado todos os jogos e melhores momentos possíveis, porque é o nosso trabalho. Quando a gente fala radar, é quando entramos nos detalhes, quando conversamos com os técnicos que abrem os seus clubes. A gente busca uma série de informações”, declarou.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJWFJDU1VkQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Dos jogadores que atuam no país e que podem estar presentes no setor ofensivo, apenas Everton Ribeiro foi convocado. Coutinho, Gabriel Jesus, Rodrygo, Neymar, Everton, Roberto Firmino e Richarlison completam os demais nomes incluídos no grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com Marinho e Thiago Galhardo sendo ausências, a dupla pode ganhar uma oportunidade com Tite. Vale lembrar que em 2021 a Copa América será realizada na Argentina e Colômbia, e a comissão técnica deve seguir observando nomes que podem estar na lista do torneio.

LEIA MAIS

Better Collective