Home DESTAQUE Torcedor do Palmeiras divulga vídeo inédito mostrando como foi a invasão ao estádio do Corinthians

Torcedor do Palmeiras divulga vídeo inédito mostrando como foi a invasão ao estádio do Corinthians

Vídeo divulgado mostra como o grupo de torcedores do Palmeiras conseguiu entrar nas dependências do estádio do Corinthians

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Um torcedor do Palmeiras postou em seu perfil no Twitter um vídeo inédito mostrando como aconteceu a invasão de membros da torcida alviverde ao estádio do rival Corinthians, em julho, antes do clássico válido pela primeira fase do Campeonato Paulista e que marcava o retorno do futebol paulista após a paralisação por causa da pandemia. Na ocasião, os palmeirense picharam, entre outras coisas, o gramado do local.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0akcyQVFFViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

No vídeo divulgado, é possível ver os torcedores pulando o portão do estádio e invadindo o gramado para pichar ‘8 x 0 eterno’ em uma das áreas, em referência à maior goleada da história do clássico, aplicada justamente pelo time alviverde, e a frase “Cássio Frango”, em provocação ao goleiro corintiano, em uma das traves.

PUBLICIDADE

O vídeo foi divulgado inicialmente pelo torcedor Gabriel Santoro, que na época do ocorrido também foi o primeiro a divulgar as imagens das pichações no Twitter, mas que negou participação no ato, afirmando apenas ter compartilhado uma imagem recebida em um grupo de torcedores do Palmeiras.

De acordo com o Boletim de Ocorrência do caso, a invasão aconteceu à 0h14 do dia 22 de junho, quando quatro homens – que já foram identificados e admitiram participação no caso de vandalismo- entraram no estádio e fizeram pichações com provocações ao Corinthians e ao goleiro Cássio em quatros lugares: gramado, traves, placas de publicidade e túnel de saída de emergência.

Na ocasião, para minimizar o ato de vandalismo dos torcedores palmeirenses, o Corinthians improvisou as iniciais do nome do clube – SCCP – nas duas áreas e pintou a trave que havia sido pichada.

LEIA MAIS:
Palmeiras vence o Corinthians na Neo Química Arena; assista aos gols e melhores momentos
Marcos ironiza naming rights e provoca Corinthians após vitória do Palmeiras: “Ainda bem que tá sobrando dipirona agora”