Home Lutas UFC anuncia contratação de ex-campeão dos leves do Bellator

UFC anuncia contratação de ex-campeão dos leves do Bellator

Michael Chandler chega para ser ‘reserva’ de duelo entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje no UFC 254

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC terá mais um campeão de uma organização rival em seu elenco. Em entrevista ao Sportscenter, da ESPN americana, Dana White revelou que Michael Chandler, ex-campeão dos leves do Bellator, irá se tornar parte do Ultimate.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJYT0xvNHRNRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Chandler, uma da estrelas do principal rival do Ultimate, assinou contrato para se tornar o ‘reserva’ da luta principal do UFC 254, que terá Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje lutando pela disputa do cinturão dos leves da organização. Caso um dos dois não possa lutar, ‘Iron’ se tornará o substituto imediato.

PUBLICIDADE

“Trabalho duro sempre dá resultado. Você tem que estar sempre onde as oportunidades estão. Estou empolgado e mal posso esperar para provar a todos o que tem sido nos últimos 11 anos: sou o melhor peso-leve do mundo”, disse Chandler.

O lutador foi três vezes campeão dos pesos-leves do Bellator, onde foi um dos grandes nomes da organização com vitórias sobre Benson Henderson, Patricky Pitbull, Brent Primus e Eddie Alvarez, entre outros. Seu mais recente triunfo foi em cima de Henderson.

Esta luta foi a última de seu contrato e o fez estar livre para assinar com o UFC. Havia a intenção de que Chandler pudesse enfrentar Dustin Poirier, cuja luta contra Tony Ferguson foi cancelada. Mas o desejo deste em encarar ‘El Cucuy’ fez com que tais negociações não obtivessem sucesso.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Donald Cerrone descarta aposentadoria por sequência negativa no UFC

Covid-19 tira Thiago Marreta de luta contra Glover Teixeira


(Crédito da foto: Divulgação/Bellator MMA)