Home Extracampo ‘Vovô Bowl’: Drew Brees e Tom Brady fazem confronto histórico; veja as estatísticas da dupla

‘Vovô Bowl’: Drew Brees e Tom Brady fazem confronto histórico; veja as estatísticas da dupla

Tom Brady e Drew Brees voltam a se encontrar depois três anos e já fazem história: é a primeira vez que dois quarterbacks titulares com mais de 40 anos se enfrentam na história da NFL

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

De um lado o jogador com mais passes para touchdowns na história da NFL; do outro o jogador com mais títulos do Super Bowl. Pela primeira vez na história, Drew Brees e Tom Brady se enfrentam como rivais de divisão e prometem dar um show a parte: o ‘vovô bowl’.

PUBLICIDADE

Atualmente, Brady e Brees, com 43 e 41 anos respectivamente, são os jogadores mais velhos da NFL que ainda estão na ativa e vão estrelar o primeiro jogo da história com dois quarterbacks titulares com mais de 40 anos. E para você não perder nada, o Torcedores.com separou as principais estatísticas e curiosidades sobre o encontro.

Retrospecto Drew Brees x Tom Brady

Até hoje, os dois quarterbacks só se encontraram 5 vezes, sendo a última na Semana 2 da temporada de 2017 – com vitória da equipe de Brady por 36-20. No total, são três vitórias de Drew Brees (2 pelo San Diego Chargers e 1 pelo New Orleans Saints) contra duas vitórias de Tom Brady (todas contra o Saints).

PUBLICIDADE

Estatísticas

Os dois estão no topo da lista em jardas de passes de todos os tempos: Brees tem a vantagem com 77.416 jardas contra 74.571 de Brady. Brees também tem mais touchdowns que Brady, sendo 547 e 541 passes, respectivamente.

Por outro lado, Brady é o jogador da NFL com mais jogos em que marcou pelo menos dois touchdowns: são 173 jogos contra 165 de Brees, que ocupa a segunda posição. No entanto, quando falamos de três TD em um jogo, a vantagem volta a ser do astro de New Orleans que ocupa a primeira posição empatado com Payton Manning, somando 93 jogos. Tom Brady está em terceiro com 86 jogos.

O quarterback dos Buccaneers está em vantagem quando se trata de precisão: apenas 1,8% dos passes de Brady foram interceptados, enquanto Brees tem 2,3% de interceptações.

LEIA MAIS

O que esperar do New Orleans Saints na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Tampa Bay Buccaneers na temporada da NFL 2020?