Home Outros Esportes O que esperar do Tampa Bay Buccaneers na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Tampa Bay Buccaneers na temporada da NFL 2020?

Muitas mudanças na franquia do Tampa Bay Buccaneers tornaram esta a maior incógnita da temporada. Este pode ser o ano que Tom Brady e companhia trarão um novo Super Bowl para a Florida

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Sem dúvida, o maior choque não só desta inter temporada, mas talvez da história da NFL, foi Tom Brady ter assinado com o time do Tampa Bay Buccaneers. Mas será que o QB de 43 anos de idade (que, diga-se de passagem, tem 8 vitórias e 10 derrotas jogando na Flórida) ainda é capaz de levar uma equipe até o Super Bowl? Sem dúvida, Bruce Arians construiu um super ataque, mas a corrida contra os Saints para conquistar a NFC Sul será complicada.

PUBLICIDADE

Você conhece o Big Play, o programa de esportes americanos da TV Torcedores?
Siga o Torcedores também no Instagram

ATAQUE

Além de Brady, os Buccaneers também trouxeram Rob Gronkowski e LeSean McCoy, dois veteranos que tiveram excelentes temporadas no passado, mas que já não estão mais no auge de suas carreiras. A questão que fica é se eles conseguirão atuar em alto nível. Além dessas peças, Tampa conta com excelentes wide receivers em Mike Evans e Chris Godwin, dois outros bons TEs – Cameron Brate e O.J. Howard – e um sólido grupo de RBs. A linha ofensiva é a parte mais “frágil” do ataque, mas os Bucs adicionaram o OT Tristan Wirfs no draft deste ano.

O técnico Bruce Arians, como já mostrou durante sua carreira, gosta de ataques agressivos e verticais, porém Brady já não tem a mesma força no braço e tem utilizado muitos passes rápidos nas últimas temporadas. A questão que fica é: que estilo de ataque a equipe de Tampa utilizará? E será que Brady conseguirá se adaptar a um esquema completamente novo? As primeiras semanas podem não ser as melhores, mas com o tempo é possível imaginar que a torcida não sentirá falta da inconsistência de Jameis Winston, que foi para New Orleans.

PUBLICIDADE

Crédito foto: Mike Ehrmann/Getty Images

DEFESA

Em 2019, a defesa dos Bucs teve pontos fortes e fracos. O front 7 foi muito bem contra o jogo corrido e conta com bons nomes, como Shaq Barrett, Jason Pierre-Paul e Devin White. Porém, a jovem secundária sofreu contra os ataques aéreos, o que não é bom em uma divisão que conta com Brees, Ryan e (agora) Bridgwater. Além disso, na última temporada Tampa foi o quarto time que mais cedeu pontos, pois não conseguia parar os adversários na red zone.

Para fortalecer o setor, o time draftou o safety Antoine Winfield Jr na segunda rodada. Espera-se que a defesa de Tedd Bowles melhores em relação ao ano passado, e conte com a evolução de jogadores como Carlton Davis, Jamel Dean, Sean Murphy-Bunting e Jordan Whitehead, todos da secundária.

Crédito foto: Kevin C. Cox/Getty Images

CALENDÁRIO

Um fato curioso é que o efeito Tom Brady não será sentido somente em campo, mas também no calendário, pois os Bucs jogarão 5 partidas no prime time (sendo três delas entre as semanas 7 e 9), o que é um recorde na franquia e o limite máximo que uma equipe pode fazer na temporada.

O calendário dos Buccaneers é considerado o 16° mais difícil da NFL e o ano já começará com um grande desafio: os Saints no Superdome. Pois é, Brady não terá mais seis jogos de divisão relativamente tranquilos contra Bills, Jets e Dolphins. Outros oponentes complicados para Tampa serão o Green Bay Packers, o Kansas City Chiefs, o Chicago Bears (apesar de Mitchell Trubisky) e o Minnesota Vikings. Dito isso, o recorde de vitórias e derrotas deve ficar em torno de 10-6, deixando-os atrás de New Orleans, mas bom o suficiente para conquistar uma vaga de wild card.

PUBLICIDADE

Leia mais:

O que esperar do Carolina Panthers na temporada da NFL 2020?

O que esperar do New Orleans Saints na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Atlanta Falcons na temporada da NFL 2020?

PUBLICIDADE