Home Outros Esportes O que esperar do Carolina Panthers na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Carolina Panthers na temporada da NFL 2020?

Carolina passa por reconstrução e deve ficar fora da briga pela NFC Sul

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Quando uma equipe troca seu técnico e seu QB em uma intertemporada, não se espera que ela vá muito longe, e este é o caso dos Panthers. A briga pela NFC Sul deve passar longe de Carolina e ficar entre os Saints e os Buccaneers, mas isso não significa que este será um ano perdido pela equipe. Matt Rhule, que comandou bons trabalhos nas universidades de Temple e Baylor, chega para reconstruir o time e dar uma nova cara aos Panthers.

PUBLICIDADE

ATAQUE

A era Cam Newton chegou a um fim definitivo em Carolina. Agora os Panthers contarão com o braço de Teddy Bridgewater, que chega à equipe depois de fazer um bom trabalho substituindo Drew Brees em New Orleans em 2019. Apesar das boas atuações, ainda existem dúvidas se Bridgewater conseguirá jogar em alto nível durante uma temporada inteira. De qualquer forma, sua volta a ser um QB titular é surpreendente considerando a séria lesão que teve no joelho em 2016.

Bridgewater trabalhará com o novo coordenador ofensivo dos Panthers, Joe Brady, que já esteve com o ataque dos Saints e foi o responsável pelo incrível ataque de LSU em 2019. Sem dúvida, o jogo de Carolina ainda será centrado em Christian McCaffrey, afinal ele é o melhor RB da NFL. A unidade ofensiva perdeu nomes importantes nesta intertemporada, como os veteranos Greg Olsen (TE) e Trai Turner (G). Na posição de tight end, os Panthers não tem boas opções, mas eles trouxeram Russell Okung para fortalecer a linha ofensiva. Além disso, o time também contratou Robby Anderson para ser o WR2 e ajudar DJ Moore.

PUBLICIDADE

Crédito foto: Grant Halverson/Getty Images

DEFESA

Como será a defesa dos Panthers sem Luke Kuechly, o melhor linebacker da NFL? Sua aposentadoria precoce foi anunciada em janeiro e deve ter um grande impacto no time dentro e fora de campo, já que Kuechly era um grande líder no vestiário. Além dele, Carolina fez várias mudanças no setor defensivo, o que deve impactar no entrosamento da equipe.

Com grandes dúvidas no setor, Carolina usou todas as suas escolhas do draft com jogadores da defesa. Derrick Brown, DT de Auburn, foi escolha de primeira rodada e espera-se que tenha um impacto imediato no time. Além dele, mais dois jogadores de linha defensiva foram selecionados: Yetur Gross-Matos e Bravvion Roy. Por fim, os Panthers draftaram quatro atletas para a secundária secundária, os cornerbacks Troy Pride Jr. e Stantley Thomas-Oliver III, e os safeties Jeremy Chinn e Kenny Robinson Jr. Para completar, Carolina assinou com o CB Eli Apple, ex-Saints e Giants.

Crédito foto: Jacob Kupferman/Getty Images

CALENDÁRIO

O calendários dos Panthers é considerado o 18° mais difícil da NFL. Eles começam a temporada estreando a nova casa do Las Vegas Raiders, o Allegiant Stadium. Outros adversários complicados que Carolina enfrentará fora de casa são Green Bay, Kansas City, Minnesota e Washington, que, apesar de não ser a melhor equipe, terá no comando Ron Rivera, e ele deve querer ganhar do seu antigo time. Levando a força do calendário e todas as mudanças pelas quais os Panthers passaram, o recorde de vitórias e derrotas deve ficar em torno de 5-11, o que deixaria a equipe em último na NFC Sul.

PUBLICIDADE

Leia mais:

O que esperar do Atlanta Falcons na temporada da NFL 2020?

O que esperar do New Orleans Saints na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Tampa Bay Buccaneers na temporada da NFL 2020?