Home Outros Esportes O que esperar do Atlanta Falcons na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Atlanta Falcons na temporada da NFL 2020?

A atual temporada pode ser decisiva para o Atlanta Falcons se estabilizar na liga sob o comando de Dan Quinn

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.
PUBLICIDADE

Com um forte time em New Orleans e com as importantes contratações que Tampa Bay fez na inter temporada, será que Atlanta tem chance de vencer a NFC Sul este ano? Os Falcons serão o time 1-7 da primeira metade de 2019? Ou então a equipe 6-2 que fechou a segunda metade da temporada? Muitas questões rondam o time da Geórgia, que precisará ser mais consistente se quiser ter uma chance de chegar aos playoffs e para Dan Quinn continuar na posição de técnico da equipe.

Você conhece o Big Play, o programa de esportes americanos da TV Torcedores?
Siga o Torcedores também no Instagram

ATAQUE

Sem dúvida, a maior novidade de Atlanta para essa temporada foi a contratação do RB Todd Gurley para substituir Devonta Freeman. Apesar de ainda ter bons números e ser uma grande ameaça às defesas, ele foi dispensado dos Rams, principalmente por conta das lesões com as quais têm lidado. A equipe também contratou o TE Hayden Hurst para o lugar de Austin Hooper, que foi para Cleveland e era um recebedor importante de Matt Ryan. Apesar de ainda ter um corpo de tight ends fraco, o QB de Atlanta tem excelentes wide receivers, que são comandados por Julio Jones e Calvin Ridley.

Para os Falcons terem alguma chance esse ano, a linha ofensiva vai ter que melhorar em relação ao que fez na última temporada, afinal a unidade teve as piores notas em bloqueio para passe e corrida. Espera-se que os segundo anistas Kaleb McGary e Chris Lindstrom evoluam em relação aos seus anos de calouro. Para fortalecer o setor, o time draftou, na terceira rodada, o center Matt Hennessy, de Temple.

PUBLICIDADE

Crédito foto: Mike Ehrmann/Getty Images

DEFESA

Atlanta perdeu diversos jogadores importantes da defesa nesta intertemporada. Nomes como Desmond Trufant (CB), Vic Beasley Jr. (LB), De’Vondre Campbell (LB) e Adrian Clayborn (DL) deixaram a equipe. Para compensar essas perdas, os Falcons assinaram com Dante Fowler Jr., Deone Bucannon e Charles Harris. O draft do time foi concentrado principalmente para fortalecer a defesa, com isso foram selecionados A.J. Terrell, CB de Clemson escolhido na primeira rodada, Marlon Davidson, DT de Auburn escolhido na segunda rodada, e Mykal Walker, LB de Fresno escolhido na quarta rodada.

Assim como a linha ofensiva, a defesa terá que melhorar para que os Falcons possam ganhar em 2020. Alguns dos atletas contratados dão esperanças aos torcedores, porém ainda há muitas dúvidas em relação ao que eles realmente podem acrescentar ao time.

Crédito foto: Pete Sheffield

CALENDÁRIO

A temporada de Atlanta não será fácil, afinal eles terão o 5° calendário mais difícil da liga em 2020. Além de jogar duas vezes contra os Bucs de Brady e os Saints de Brees, eles também enfrentarão os Cowboys, os Chiefs, os Vikings e os Packers fora de casa. Além disso, os Falcons vão receber os Seahawks para começar o ano, o que deve ser um jogo muito duro. Tendo tudo isso em vista, o recorde de vitórias e derrotas da equipe deve ficar em torno de 8-8, deixando-os em terceiro lugar na NFC Sul e perdendo os playoffs.

PUBLICIDADE

Leia mais:

O que esperar do Carolina Panthers na temporada da NFL 2020?

O que esperar do New Orleans Saints na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Tampa Bay Buccaneers na temporada da NFL 2020?