Home DESTAQUE Após ser acusado de racismo por Neymar, Álvaro González recebe ameaças de morte, diz TV

Após ser acusado de racismo por Neymar, Álvaro González recebe ameaças de morte, diz TV

Zagueiro do Olympique de Marselha teve número de telefone vazado após polêmica com Neymar

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o programa “El Chiringuito”, Álvaro González recebeu ameaças de morte após ter sido acusado de praticar racismo contra Neymar. Dessa forma, é informado que o zagueiro teve seu número de telefone vazado, e várias chamadas foram feitas, citando que o jogador seria queimado e teria a cabeça arrancada. Além disso, seus familiares e amigos também teriam sido alvos das mesmas queixas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

No duelo entre PSG x Olympique de Marselha, o espanhol teria chamado o camisa 10 adversário de “macaco filho da p…”. Apesar do brasileiro ter informado os insultos, a arbitragem não tomou nenhuma atitude. Posteriormente, o atacante atingiu González com um tapa na cabeça e foi expulso.

PUBLICIDADE

Sendo assim, depois do encerramento da partida, o zagueiro foi alvo de xingamentos nas redes sociais. Porém, as ameaças não ficaram apenas em seus perfis na web. Diante disso, ele sequer teria conseguido dormir mediante a quantidade de ameaças que foram feitas em seu número pessoal e também pelo WhatsApp.

De acordo com a rádio “RMC”, González pode pegar um gancho de 10 jogos. Isso porque ele seria enquadrado pelo artigo que prevê punição por “palavras, gestos ou atitudes dirigidas a uma pessoa em particular devido à ideologia, raça, etnia, religião, nacionalidade, aparência, orientação sexual, gênero ou deficiência”. Já Neymar, por conta do tapa no defensor, pode perder até sete jogos.

LEIA MAIS