Home Mídia Esportiva Zinho avalia que o Flamengo precisa substituir Dome: “Foram buscar um treinador inexperiente”

Zinho avalia que o Flamengo precisa substituir Dome: “Foram buscar um treinador inexperiente”

Após a derrota do Flamengo contra o Del Valle, Domènec Torrent precisará lidar com uma grande pressão no clube

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em declarações ao programa “Rodada Fox”, Zinho avaliou a situação de Domènec Torrent no Flamengo. Apesar do treinador ainda estar em início de trabalho no time carioca, o ex-jogador acredita que a diretoria precisa realizar uma mudança no cargo. Isso porque, em sua visão, o catalão não possui experiência suficiente para treinar o Rubro-Negro, e terá que lidar com uma grande pressão após a goleada sofrida contra o Del Valle.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJkTGhQQWVMUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Veja abaixo a análise.

“É uma situação complicada porque eu sou defensor dos treinadores, de dar tempo e ter trabalho, avaliar mais… Mas esse caso é diferente porque o elenco do Flamengo já está montado e foi melhorado com as contratações. Respeito demais o Dome, fez uma história linda ao lado do Guardiola, iniciou sua carreira solo há pouco tempo, mas eu não contrataria. A contratação foi errada. O Flamengo já tem uma estrutura montada e foram buscar um treinador inexperiente, que não tem um tempo de trabalho como número um e em um país que é diferente dele”

PUBLICIDADE

“Não sou contra treinador do exterior, pelo contrário, sou a favor da competência… O Flamengo foi buscar dois ou três treinadores antes dele, não deu certo e caiu no nome dele. O erro está aí: não era a primeira opção e foi buscar um treinador sem experiência e (com experiência) com o país de outra cultura. Ele chega no clube do momento, com poder financeiro, o resultado não vem… Não tem como encaixar e depois de uma derrota como essa, ele ganha uma, e quando perder a outra vai vir a pressão pra tirar de novo. Ele não vai ter mais paz para trabalhar”, analisou.

Na próxima rodada da Libertadores, o Flamengo terá outro compromisso fora de casa. Na terça-feira (22), a equipe terá pela frente o Barcelona de Guayaquil.

LEIA MAIS