Home Extra Veja 10 jogadores que estão em alta e merecem uma chance na seleção brasileira

Veja 10 jogadores que estão em alta e merecem uma chance na seleção brasileira

Seleção terá uma nova convocação para o seguimento das Eliminatórias

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Nesta sexta-feira (23), a lista de Tite para a sequência das Eliminatórias será divulgada. Dessa forma, após surpresas na relação para o início da competição, o treinador pode incluir novos nomes no grupo que vai encarar Venezuela e Uruguai. Sendo assim, alguns atletas que estão em alta no Brasil, como Pedro, e outros que estão se destacando na Europa, como Diego Carlos, podem receber uma chance do comandante.

PUBLICIDADE

Diante disso, veja abaixo uma lista de 10 jogadores que merecem uma oportunidade na seleção brasileira. Alguns deles, anteriormente, já foram convocados, mas acabaram perdendo espaço.

DIEGO CARLOS

Titular absoluto do Sevilla, Diego Carlos vem se consolidando como um dos principais zagueiros do Campeonato Espanhol. Por conta do seu desempenho, já vem pedindo passagem na Seleção há algum tempo.

PUBLICIDADE

MARINHO

Principal jogador do Santos na temporada, Marinho possui uma forte concorrência para ser convocado. Mesmo assim, não seria nenhuma surpresa vê-lo entre os escolhidos de Tite.

THIAGO GALHARDO

Assim como Marinho, Thiago Galhardo vem se destacando no futebol brasileiro em 2020. Porém, ele também se encontra em um setor concorrido, algo que dificulta uma possível inclusão do atacante do Internacional na lista.

LUCAS MOURA

Após ganhar a confiança de Mourinho, Lucas Moura está sendo utilizado com frequência no Tottenham. Em 2013, esteve no grupo que conquistou a Copa das Confederações, mas não disputou as duas Copas seguintes.

DODÔ

Nome importante do Shakhtar, Dodô teve ótima atuação na partida contra o Real Madrid, pela Champions. Como a Seleção se encontra com carência na lateral-direita, o jovem de 21 anos pode estar no radar de Tite.

PUBLICIDADE

MALCOM

Após grave lesão, Malcom vem conseguindo ter sequência no Zenit. Diante disso, busca ser convocado novamente, já que ele esteve presente em relação de Tite no ano de 2018.

GABRIEL MAGALHÃES

Contratado nesta temporada pelo Arsenal, Gabriel Magalhães já demonstrou sua qualidade atuando pelo Lille. Portanto, assim como Diego Carlos, busca receber uma oportunidade na Seleção.

PEDRO

Mesmo com a forte concorrência no ataque do Flamengo, Pedro, no atual momento, é titular absoluto do clube carioca. Agora, seu objetivo é ser convocado novamente por Tite, tendo em vista que sua estreia não ocorreu por motivos de lesão.

GERSON

Com ótimas atuações, Gerson ainda não recebeu uma chance com o treinador do Brasil. Agora, na próxima convocação, o meia, enfim, pode ter uma oportunidade de demonstrar seu futebol na Seleção.

PUBLICIDADE

EMERSON

Destaque do Betis na temporada passada, Emerson é um dos nomes que podem ser testados na lateral-direita. Por conta do seu desempenho, especulou-se que o Barcelona incluiria o brasileiro no plantel, projeção que não se confirmou, mas pode ocorrer no futur

LEIA MAIS