Home Futebol 5 jogadores que se destacaram nos dois primeiros jogos da Seleção Brasileira em 2020

5 jogadores que se destacaram nos dois primeiros jogos da Seleção Brasileira em 2020

Tite demorou quase um ano para convocar o Brasil devido à pandemia

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira voltou aos gramados após quase um ano para o início da disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo e teve duas boas atuações contra a Bolívia, em casa, e o Peru, fora.

Foram duas vitórias, com nove gols marcados e dois sofridos. O 5 a 0 na Bolívia mostrou uma equipe que evoluiu para bater adversários que se fecham próximas à área defensiva, enquanto o 4 a 2 sobre o Peru apresentou uma Seleção que não sentiu os dois gols sofridos e buscou a virada mesmo longe de seus domínios.

Alguns jogadores brilharam nos dois primeiros jogos do Brasil em 2020 e podem ter agradado ainda mais ao técnico Tite. Veja quem foram os 5 melhores da Seleção nos primeiros dois jogos do ano:

PUBLICIDADE

Douglas Luiz
Talvez o jogador mais sólido da Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos das Eliminatórias tenha sido a grande surpresa de Tite. O volante do Aston Villa preteriu a sensação Bruno Guimarães e deu corpo a um meio-campo que sofria há algum tempo. Se posicionou no lado esquerdo, cobriu as subidas de Renan Lodi e se impôs contra Bolívia e Peru, dominando o setor.

Renan Lodi
Se tornou a certeza da lateral-esquerda brasileira para muitos após as duas atuações contra Bolívia e Peru. No primeiro jogo, brilhou com avanços ao fundo e cruzamentos precisos. No segundo jogo, mostrou evolução tática e defensiva e segurou avanços, além de chegar mais uma vez ao ataque e acertar lindo cruzamento para Firmino no primeiro tempo, mas o camisa 20 perdeu.

Richarlison
O camisa 7 começou no banco contra a Bolívia e entrou sem grande destaque no segundo tempo, mas contra o Peru compensou a falta no jogo de estreia – vinha de lesão – e comandou o ataque quando Neymar ainda parecia encaixotado. No primeiro tempo, todas as bolas partiam diretas de Thiago Silva para o jogador do Everton, que fez da vida de Trauco e Yotún um pesadelo. Além disso, marcou o gol do empate do Brasil quando o Peru vencia por 2 a 1.

Weverton
É verdade que o Weverton trabalhou pouco, mas quando a bola chegou, o goleiro do Palmeiras mostrou uma tranquilidade necessária para que Tite siga confiando nele quando Alisson estiver fora. O arqueiro pode ter se firmado como o reserva imediato do goleiro do Liverpool.

PUBLICIDADE

Neymar
O grande nome da Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos de 2020 voltou a ser Neymar. Após brilhar na estreia como o garçom, expandiu sua atuação e marcou três vezes na virada sobre o Peru. Armou da esquerda para o meio, finalizou, encontrou os companheiros de ataque, e só não fez chover nos dois jogos do Brasil contra Bolívia e Peru. De quebra, ultrapassou Ronaldo e se tornou o segundo maior artilheiro da história da Seleção com 63 gols. É ainda o artilheiro das Eliminatórias ao lado de Carrillo, do Peru, com três tentos.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras