Home Futebol 7 jogadores que atuaram na mesma época que Pelé, mas foram ‘ofuscados’ pela genialidade do Rei

7 jogadores que atuaram na mesma época que Pelé, mas foram ‘ofuscados’ pela genialidade do Rei

Garrincha foi um dos melhores e mais importantes parceiros de Pelé, mas nunca conseguiu o mesmo reconhecimento do Rei

Por Danielle Barbosa em 23/10/2020 07:38 - Atualizado há 5 anos

Divulgação/CBF

Pelé completa 80 anos de vida em 2020, e dessas oito décadas, dedicou 21 anos de seu talento ao futebol, fazendo história por Santos, Cosmos (EUA) e seleção brasileira, e conquistando feitos importantes, como três títulos de Copa do Mundo – feito inédito até hoje. Além disso, foi bicampeão da América e do Mundo com o Peixe (1962 e 1963).

E enquanto desfilava talento e habilidade, Pelé tinha parceiros e ‘concorrentes’ que foram importantes para sua consagração como ‘Rei do Futebol’ e maior jogador de todos os tempos, afinal, apesar de craques, acabaram sendo ofuscados pela genialidade do ex-camisa 10 da seleção e do Peixe.

Veja sete jogadores brasileiros que atuaram na mesma época que Pelé, mas acabaram ‘ofuscados’ pelo Rei

MANÉ GARRINCHA:

Um dos maiores e mais talentosos jogadores da história do futebol brasileiro, ao lado de Pelé, Garrincha formou dupla com o ‘Rei do Futebol’ na seleção e, juntos, conquistaram duas edições da Copa do Mundo (1958 e 1962). Ídolo do Botafogo, Garrincha atuou ao lado de Pelé com a ‘Amarelinha’ em 30 oportunidades, com 26 vitórias e quatro empates.

ADEMIR DA GUIA:

Com mais de 900 jogos disputados só com a camisa do Palmeiras, Ademir da Guia era um adversário direto de Pelé nos campeonatos nacionais e estaduais, já que o Rei defendia o Santos – um dos maiores rivais do time alviverde. Na seleção, porém, o ‘Divino’ teve poucas oportunidades. Enquanto Pelé conquistou seis títulos do Campeonato Brasileiro pelo Peixe, Ademir ergueu a taça cinco vezes.

DIRCEU LOPES:

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, com mais de 500 jogos disputados e 200 gols marcados, Dirceu Lopes chegou a ajudar o time mineiro a superar o Santos de Pelé na final da Taça Brasil de 1966.

DADÁ MARAVILHA:

Campeão da Copa do Mundo de 1970 ao lado de Pelé, Dadá Maravilha fez história com a camisa do Atlético-MG, sendo peça fundamental na conquista do único título de Campeonato Brasileiro conquistado pelo clube até o momento. Além disso, defendeu equipes Sport, Flamengo, Internacional e Bahia.

RIVELLINO:

Ídolo de Corinthians e Fluminense, conhecido como Reizinho do Parque ou Príncipe das Laranjeiras, Rivellino ganhou fama pelo drible do elástico e mesmo sendo alguns anos mais novo que o ‘Rei’, chegou a ser companheiro de Pelé na conquista da Copa do Mundo de 1970

TOSTÃO:

Ídolo do Cruzeiro entre as décadas de 60 e 70 ao lado de Dirceu Lopes, acumulando ainda mais de 350 jogos disputados e 240 gols marcados, Tostão iniciou a carreira anos depois de Pelé, mas foi companheiro do Rei na conquista da Copa do Mundo de 1970, no México.

PEPE:

Conhecido como ‘Canhão da Vila’, Pepe é o segundo maior artilheiro da história do Santos, atrás apenas de Pelé. Companheiro do Rei no Peixe e também na seleção brasileira, Pepe conquistou as Copas de 1958 e 1962, além do bicampeonato da Libertadores e Mundial (192 e 1963) com a camisa do Santos, fazendo parceria com Pelé.

Messi? Pelé é o maior vencedor da ‘Bola de Ouro’ e podemos provar

ÍDOLOS ESTRANGEIROS (menções honrosas):

Enquanto Pelé brilhava no futebol brasileiro por Santos e seleção, ou mesmo quando já quando fazia história pelo Cosmos, nos Estados Unidos, no final de sua carreira, diversos craques se destacavam no futebol europeu, e apesar de terem sido ‘ofuscados’ pelo Rei em algum momento da carreira, não poderíamos deixar de mencioná-los.

Alguns jogadores são mais jovens e outros mais velhos que Pelé, mas em algum momento da carreira atuaram na mesma época do ex-camisa 10 do Santos.

Eusébio (Portugal)
Johan cruyff (Holanda)
Gerd Muller (Alemanha)
Luis Suárez (Espanha)
Raymond Kopa (França)
Bobby Charlton (Inglaterra)
Alfredo Di Stéfano (Argentina/Espanha)
George Best (Irlanda do Norte)

LEIA MAIS:
Tricampeão, Pelé nunca foi artilheiro de uma Copa; veja o histórico do Rei em mundiais
Pelé x Maradona: quem é melhor… no videogame? Veja e compare o rating de cada um no FIFA 21
Em 1982, Pelé já havia alertado para a falta de talento no futebol brasileiro e queria esporte no currículo escolar

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version