Adesanya acredita que ‘não irá mais ver’ Borrachinha no futuro

Lutador nigeriano refuta chance de revanche com brasileiro, mesmo com pedidos deste para uma nova luta

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook UFC Brasil

Paulo Borrachinha vem pedindo a Israel Adesanya a revanche após ser derrotado no main event do UFC 253. Mas o nigeriano não se mostra disposto a conceder ao brasileiro a chance de uma luta.

Em entrevista ao MMAFighting, o campeão dos médios do UFC declarou que os caminhos de ambos não devem se enfrentar. Para exemplificar tal postura, citou a rivalidade entre Conor McGregor e José Aldo, que por mais que o brasileiro quisesse revanche contra o irlandês, ela jamais aconteceu.

“Acho que nunca mais verei o Paulo, para ser sincero. Acho que vai ser como a luta entre José Aldo e o McGregor. Ele precisa superar isso”, afirmou Adesanya.

A luta entre os dois veio sob um forte ar de rivalidade e provocações mútuas de ambas as partes. Os pedidos do brasileiro pela revanche se acentuaram após a polêmica ‘sarrada’ do nigeriano. Mas nem mesmo uma atitude desrespeitosa após vencer o desafeto fará o ‘Last Stylebender’ reconsiderar a decisão de pedir que Borrachinha esqueça tal pedido.

“Ele sabe que jamais irá recuperar essa luta. Se por algum milagre maluco ou ética de trabalho, ele subir no ranking de novo, ele jamais irá desfazer a surra que ele levou. Eu fiz isso com ele e eu o envergonhei. Ele tem que sentar e perceber que ele escreveu cheques com a boca que ele não conseguiu pagar e que o Adesanya gosta de cobrar. Aconteceu e deixa ser, este é o meu recado para o Paulo”, afirmou.

LEIA MAIS

Adesanya vê críticas a ‘sarrada’ em Borrachinha como ‘homofobia’

Mudança de adversário não afeta Thomas Almeida em retorno ao UFC

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)