Home Lutas Mudança de adversário não afeta Thomas Almeida em retorno ao UFC

Mudança de adversário não afeta Thomas Almeida em retorno ao UFC

Brasileiro enfrentará Jonathan Martínez neste sábado (17) na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois de mais de dois anos sem lutar, Thomas Almeida está de volta ao UFC. O brasileiro enfrentará Jonathan Martínez neste sábado no evento a ser realizado em Abu Dhabi, na famosa ‘Ilha da Luta’ criada pelo Ultimate.

PUBLICIDADE

Mas o retorno de Thominhas teve alguns percalços. Originalmente, o lutador teria outro rival, Alejandro Perez, mas este acabou tendo Covid-19 detectada em exames e foi retirado do evento. A mudança de adversário não afetou o pensamento e os treinamentos do brasileiro.

“Já estava preparando psicologicamente para mudança de datas, por tudo o que acontece no mundo. Poderia acontecer comigo ou o meu adversário, mas fiquei muito feliz pelo UFC ter arrumado outro oponente em pouco tempo e já sei de todas as características dele. É só ajustar algumas coisas e ir em busca da vitória”, disse Thomas Almeida.

PUBLICIDADE

Se para muitos, mudar o adversário pouco antes de uma luta pode afetar os planos e até prejudicar treinos, para o técnico de Thominhas, Diego Lima, tais planos não afetam nada, já que seu pupilo conseguiu se adaptar bem à mudança de rival.

“Acho que essa troca acabou sendo benéfica para o Thomas. Ficamos duas semanas treinando e nos adaptando ao fuso aqui de Abu Dhabi. O fato de lutar na categoria de cima também será bom porque ele não vai sofrer com o corte de peso e vai pegar um cara do mesmo peso e que também sobe por ter aceito a luta em cima da hora. Tenho certeza de que será um grande show”, disse Diego.

LEIA MAIS

Thomas Almeida volta ao UFC após dois anos para evento em outubro

PUBLICIDADE

Khabib explica recusa em aceitar proposta do UFC para treinar no TUF

Cris Cyborg volta a revelar desejo de revanche com Amanda Nunes

 

 

PUBLICIDADE