Home Futebol Ao blog do PVC, Galiotte nega recusas de treinadores ao Palmeiras

Ao blog do PVC, Galiotte nega recusas de treinadores ao Palmeiras

Verdão tem encontrado dificuldades para contratar um técnico para a sequência da temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras não tem conseguido sucesso em sua procura por um novo técnico. Vários nomes tentados  no  mercado sul-americano acabaram não acertando ou dizendo ‘não’ ao Verdão. Mas o presidente tem outra visão sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao blog de Paulo Vinícius Coelho, do Globoesporte.com, Maurício Galiotte negou que qualquer um dos treinadores que o clube negociou ou foram especulados no Alviverde recusaram as propostas feitas pelo clube.

“Nenhum treinador disse não ao Palmeiras”, disse Galiotte a PVC. Para justificar tal frase, o presidente palmeirense citou as negociações com Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle. O treinador espanhol havia aceito a proposta de assumir o clube, mas desde que fosse no começo de 2021 ou até que a campanha de seu clube na Libertadores se encerrasse. O que foi recusado pelos palmeirenses e resultou na desistência nas negociações.

PUBLICIDADE

Galiotte ainda falou sobre propostas que teriam sido feitas a outros treinadores. Ariel Holan, da Universidad Católica,  é um destes nomes e o mandatário do Verdão negou que houvesse uma proposta para o treinador argentino.  Outro dos nomes foi Sebastián Beccacece, do Racing, no qual o Palmeiras alega que teve o nome ‘usado’ pelo treinador e que não houve proposta.

A mais nova investida do Verdão no mercado da bola foi Gabriel Heinze, que segundo a imprensa argentina, também recusou a proposta palmeirense. O clube segue procurando nomes e Andrey Lopes será novamente comandante do time diante do Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil.

LEIA MAIS

#RenunciaGaliotte: torcedores do Palmeiras pedem volta de Paulo Nobre e fazem campanha contra atual presidente

PUBLICIDADE

Ramírez se “arrepende” e liga para o Palmeiras dias após rejeitar oferta, mas clube agora busca técnico português

(Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação.)