Home Futebol Aplaudido, Marcelo Oliveira encerra carreira e seguirá trabalhando no Grêmio: “Foi um sonho vestir essa camisa”

Aplaudido, Marcelo Oliveira encerra carreira e seguirá trabalhando no Grêmio: “Foi um sonho vestir essa camisa”

Lateral-esquerdo e zagueiro Marcelo Oliveira encerrou a carreira no Grêmio nesta quarta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Os minutos finais da vitória do Grêmio por 2×1 sobre o Coritiba, na Arena, nesta quarta-feira, contaram com uma homenagem bastante significativa. Presente no elenco gremista desde 2015, Marcelo Oliveira entrou no lugar de Pepê e jogou a última partida como profissional. Ele encerrou a carreira, mas seguirá trabalhando no clube.

PUBLICIDADE

Segundo a reportagem do Premiere, Marcelo Oliveira será coordenador-técnico do departamento de futebol e trabalhará diariamente no CT junto ao elenco. Ele se emocionou bastante ao dar entrevista após o jogo:

“Na minha primeira coletiva, eu falei que estava realizando um sonho em vestir essa camisa. E nesse momento que eu estou com meu contrato encerrando, o clube me fez um convite pra permanecer em outra função. Eu quero falar que eu me sinto o cara mais honrado em encerrar um ciclo como atleta. Eu não tenho nada a lamentar, só agradecer. Me sinto preparado. Agradeço a Deus, minha esposa, minha família, à torcida e a esse clube”, comentou.

PUBLICIDADE

Aos 33 anos, Marcelo se recuperou neste ano de uma grave lesão no joelho sofrida contra o Juventude no ano passado. Ele rompeu três ligamentos, precisou passar por cirurgia e praticamente abreviou a carreira.

Histórico de Marcelo Oliveira no Grêmio

Contratado em 2015, o lateral-esquerdo foi um dos líderes do elenco durante todo esse tempo, e foi titular na conquista da Copa do Brasil de 2016, que deu fim ao longo jejum de grandes títulos. Nas conquistas seguintes, como os três Gauchões, a Recopa Gaúcha, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana, ele já era reserva de Cortez.

Marcelo Oliveira, curiosamente, foi o primeiro reforço da gestão de Romildo Bolzan na presidência em 2015.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Tite fala do trabalho de Renato, elogia gestão de base no Grêmio e se rende a Geromel e Kannemann: “Extraordinários”

Nego Di tira onda com Cortez utilizando vídeo em igreja e revolta esposa do atleta: “Vergonha, você debochou de Deus”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram