Arnaldo Ribeiro afirma que São Paulo deveria priorizar Copa do Brasil em relação à Sul-Americana: “Vai ter que optar”

De acordo com comentarista, São Paulo deve optar por Copa do Brasil ou Sul-Americana na temporada; Arnaldo Ribeiro escolheria a competição nacional

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: ESPN/Reprodução

A segunda metade de outubro e o começo do mês de novembro será decisivo para a temporada do São Paulo. No período, o SPFC, além do Campeonato Brasileiro, terá decisões na Copa do Brasil e, caso seja o terceiro colocado no Grupo D da Copa Libertadores da América 2020 (já está matematicamente eliminado), jogará, também, a Copa Sul-Americana 2020. Em live na última quarta-feira (14) no canal Arnaldo e Tironi, que mantém com o também jornalista Eduardo Tironi, Arnaldo Ribeiro, jornalista do Grupo Globo, destacou tais situações. Mais do que isso: falou quais seriam as opções dele caso estivesse no clube.

Para Arnaldo Ribeiro, a competição a ser escolhida, entre as duas copas, é uma decisão óbvia. “O São Paulo vai ter que optar. Ou larga a Copa do Brasil ou larga a Sul-Americana. E eu largaria a Sul-Americana”, afirmou.

Pouco depois, Arnaldo Ribeiro falou os motivos pelos quais priorizaria a copa nacional. “A Copa do Brasil o SPFC nunca ganhou, tem a obrigação de passar pelo Fortaleza e de brigar na competição”, destacou.

Copa Sul-Americana

Como já dito, o SPFC depende de uma vitória contra o time peruano para seguir na segunda competição da América do Sul. E, contra a equipe, de acordo com Arnaldo Ribeiro, o Tricolor deve optar por um time alternativo. “Contra o Binacional, o São Paulo tem que colocar o time inteiro reserva. Cheio de gringo. Tréllez, Carneiro, Arboleda. Não é um time ruim, dá pra jogar. Passando, tem que ser esse time do Binacional o time que vai jogar a Sul-Americana. Cheio de gringos e cheios de reservas. É muita viagem, são 32 times, é muito longa a competição”, finalizou Arnaldo Ribeiro.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes