Home Extracampo Assaltante que invadiu mansão de Daniel Alves é condenado a um ano de prisão

Assaltante que invadiu mansão de Daniel Alves é condenado a um ano de prisão

Crime ocorreu quando Daniel Alves estava atuando no PSG

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “Le Parisien“, o assaltante que invadiu a mansão de Daniel Alves, em 2019, foi condenado a dois anos de prisão, com um deles sendo suspenso. Em fevereiro do ano passado, ele entrou na residência do craque brasileiro, localizada em Neuilly, e levou 500 mil euros (R$ 3 milhões e 200 mil) em joias e relógios. No momento, o lateral-direito estava atuando no jogo entre PSG x Montpellier.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o homem, identificado como Bilel F., utilizou a informação de um entregador para praticar o roubo. Porém, durante o processo, ele alegou que não cometeu o ato, já que outras pessoas estavam na casa no momento em que ele praticou a invasão. Mesmo assim, o réu não foi absolvido pelo Tribunal de Nanterre.

“Um entregador me deu o endereço (de Daniel Alves). Fui lá, subi dois portões e entrei por uma janela que estava aberta.  Já havia mais dois homens na sala. Me assustei e saí sem levar nada. Tudo que levei foi uma bicicleta que estava do lado de fora”, afirmou Bilel.

PUBLICIDADE

HISTÓRICO LEVOU A CONDENAÇÃO

No entanto, a explicação do assaltante não foi o suficiente para evitar a condenação. Isso porque seu histórico, tendo em vista que foi  indiciado por outro roubo cometido em Paris no mesmo ano, foram cruciais para a pena, esta que poderia ser muito maior. Além do caso de Daniel Alves, o homem estaria ligado ao grupo que invadiu as casas de, Thiago Silva e Choupo-Moting, no verão de 2018.

LEIA MAIS