Home Futebol Atlético disputa com Palmeiras a contratação de jovem revelado no São Paulo

Atlético disputa com Palmeiras a contratação de jovem revelado no São Paulo

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

 

PUBLICIDADE

O Atlético-MG está interessado na contratação de Marquinhos Cipriano, atacante de 21 anos e que atualmente está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Segundo informações do Goal, o Galo é mais um clube brasileiro que negocia o empréstimo do jovem. O Globoesporte.com havia informado que o Palmeiras também chegou a abrir conversas.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Marquinhos Cipriano entrou no radar do Atlético após um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que enxerga a necessidade no setor ofensivo da equipe. Desde 2018 na Europa, Cipriano não tem recebido muitas oportunidades no time ucraniano.

PUBLICIDADE

No Shakhtar, ele conquistou dois títulos: Premier League ucraniana e a Taça da Ucrânia, ambos na temporada 2018/19. Por lá, chegou a atuar improvisado como lateral após lesão de Ismaily.

A intenção dos mineiros é que Cipriano seja emprestado até o fim de 2021. No elenco atual, o Galo conta com os seguintes pontas: Savarino, Keno, Marquinhos e Savio. Este último revelado pelo próprio alvinegro.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Atlético-MG acerta empréstimo de zagueiro

 

PUBLICIDADE