Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG confirma nova saída do clube

Mercado da Bola: Atlético-MG confirma nova saída do clube

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A diretoria do Atlético-MG acertou o empréstimo do goleiro Cristian, 18 anos, para o Boavista, clube da primeira divisão do Campeonato Português. A informação foi publicada inicialmente pelo FalaGalo e confirmada pelo Torcedores.com

PUBLICIDADE

Cristian foi cedido ao Boavista até dezembro da temporada de 2022. Ao final deste período, os portugueses terão uma opção de compra. Ainda que seja negociado definitivamente, o arqueiro terá parte dos seus direitos ainda ligados ao Galo.

Atlético

PUBLICIDADE

De acordo com o Superesportes, Cristian deve ser utilizado, a princípio, pela equipe Sub-23 do Boavista e disputar torneios nacionais e continentais. A ideia do Atlético é que o jovem ganhe experiência e maturidade no novo desafio da carreira.

Cristian está no alvinegro desde 2014, quando tinha 12 anos. Cinco anos depois, passou a figurar no Sub-17 do Atlético. As boas apresentações renderam convocações para a Seleção Brasileira da categoria. Em outubro, conquistou o Mundial com a amarelinha.