Home Futebol Em áudio vazado, dirigente do Botafogo vê Scarpa distante e aponta Kevin como ‘aposta’: “Se der certo, é um achado”

Em áudio vazado, dirigente do Botafogo vê Scarpa distante e aponta Kevin como ‘aposta’: “Se der certo, é um achado”

Ricardo Rotenberg afirmou que se a aposta do Botafogo em Kevin não ser certo, não tem tanto problema por causa do custo benefício

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em situação complicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, que demitiu o técnico Paulo Autuori após a derrota para o Bahia, está em busca de reforços para a sequência da temporada. O atacante Kevin, ex-Porto e Vasco, é um dos nomes cotados para vestir a camisa alvinegra, assim como o meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras. Em um áudio que vazou e viralizou nas redes sociais entre os torcedores nesta sexta (02), o vice-presidente de marketing e integrante do comitê gestor do futebol do Botafogo, Ricardo Rotenberg, falou sobre as duas negociações.

PUBLICIDADE

Ao avaliar a possível chegada de Kevin, Rotenberg admitiu que a contratação é uma aposta da diretoria. “O Kelvin é uma aposta baratíssima. Se der certo, é um achado. Se der errado, é metade do preço do Fernando, lateral-direito. Então, não tem muito problema. Estamos vendo um outro volante. Porque tem a possibilidade de o Honda jogar de meia o tempo todo e aí podemos trazer outro volante. É mais fácil conseguir volante do que meia, meia bom. Agora, tinha que ter um plano B, né? Um outro meia no lugar do Scarpa.”

Sobre Gustavo Scarpa, Rotenberg demonstrou pessimismo. “Questão é que o Palmeiras não está querendo, não sou eu, não. É bom você até espalhar isso o máximo possível porque até o momento o Palmeiras está jogando duro com a gente, não estão querendo. A gente tem que fazer um certo jogo com eles para ver se eles voltam atrás. Estou recuando para poder avançar depois. Eu acho que o Scarpa arruma o time do Botafogo”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Seleção SporTV nesta sexta, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, falou sobre a situação de Scarpa. “O Palmeiras entende que para liberar um atleta desse nível a condição tem que ser extremamente positiva (…). O Botafogo fez uma consulta, mas nada além disso. Muito complicado dar continuidade a essa condição de empréstimo dele agora para o Botafogo.”

LEIA MAIS:
Clubes da Série A chegam a 18 trocas de treinador em 2020; veja lista completa
Botafogo anuncia demissão de Paulo Autuori: “Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes